Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Montei um PC full custom pela Terabyte e montei ele hoje mais cedo. Ao colocar na tomada ligou o power led, que ficou piscando, mas mesmo apertando o botão de ligar não acontece nada. Conectei o power sw de formas diferentes pra ver se mudava algo e nada aconteceu. Testei com uma memória só nos dois slots e acho que o piscar do LED ficou mais rápido mas também não ligava.

Vi na internet que pode ser a BIOS mas tenho medo de perder a garantia ou estragar a placa-mãe resetando.

A configuração é:

Placa ASRock A320m-HD r4.0

Ryzen 5 5600g

2x 16GB RAM DDR4 Geil Orion

SSD M.2 Adata Falcon 512GB

Fonte Superframe SF-B500FL 500W

Postado

@Goner Eu selecionei a opção de atualização sim, mas agora que você comentou, não consta na nota fiscal. A BIOS desatualizada seria suficiente pra explicar esse problema? Pois a fan do CPU nem roda. Literalmente não acontece nada quando eu tento ligar.

Postado
3 minutos atrás, Yan9aes disse:

@Goner Eu selecionei a opção de atualização sim, mas agora que você comentou, não consta na nota fiscal. A BIOS desatualizada seria suficiente pra explicar esse problema? Pois a fan do CPU nem roda. Literalmente não acontece nada quando eu tento ligar.

Você tentou fazer curto direto com uma chave de fenda?

• Solução
Postado

é a primeira vez que você monta um pc? pode ser que você conectou errado os cabos do painel frontal ou encaixou errado a memória ram...

Postado

@Tribunal Sim, é a primeira vez. Olhei os cabos, vi que o ATX principal estava um pouco frouxo. Agora o PC liga mas não dá vídeo. Posso continuar nessa thread ou preciso abrir outra? Enfim, acho q vou trocar a memória RAM de posição pra ver se dá vídeo.

Se alguém tiver mais dicas eu agradeço.

Esquece, mexi na memória RAM e deu vídeo, agora é só resolver outro problema aqui, devo abrir uma nova thread se não achar na internet. Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!