Ir ao conteúdo

GeForce RTX 2080 TI em 2023 vale a pena?

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Um amigo meu tem uma RTX 2080 TI e usou ela por menos de 4 meses, pois ganhou uma 4090 agora. Já que ele é bem rico e somos muito amigos, ele me ofereceu a placa por R$1500,00. Vale a pena? Considerando que o meu setup atual é composto por:

Processador: Ryzen 5 5600G

Placa-mãe: B550M PLUS ASUS TUF GAMING

RAM: 2x8GB FURY 3200Mhz

Fonte: Corsair 550w

(uso o gráfico integrado atualmente, não tenho placa de vídeo)

Meu intuito no futuro seria comprar uma RTX 3060 ou alguma placa próxima do desempenho dela, que está custando por volta de R$2500,00 atualmente. Mas, agora que surgiu essa oportunidade, vim perguntar para vocês se vale a pena eu pegar essa RTX 2080 TI dele.

Eu sei que a fonte talvez tenha que ser trocada caso eu compre a placa, mas isso não é um problema, posso comprar outra.

Postado

@Felipe FDG pera ainda. ele pegou a 2080ti de outra pessoa então? impossível essa placa ter apenas 4 meses de uso

PS: 1.5k por essa placa tá quase de graça. baita gpu. você só vai ter que trocar a fonte, recomendo esta aqui da XPG: LINK

Postado
3 minutos atrás, JotaCF disse:

@Felipe FDG pera ainda. ele pegou a 2080ti de outra pessoa então? impossível essa placa ter apenas 4 meses de uso

PS: 1.5k por essa placa tá quase de graça. baita gpu. você só vai ter que trocar a fonte, recomendo esta aqui da XPG: LINK

Ele comprou a placa nova, comprou duas inclusive, mas agora ganhou uma 4090 e uma das RTX 2080 TI ele deu pro irmão dele e a outra ele ofereceu pra mim por esse preço. Também achei uma loucura, mas é aquilo né, quem é rico pensa diferente 😂

Postado
41 minutos atrás, Felipe FDG disse:

Boa tarde,

Um amigo meu tem uma RTX 2080 TI e usou ela por menos de 4 meses, pois ganhou uma 4090 agora. Já que ele é bem rico e somos muito amigos, ele me ofereceu a placa por R$1500,00. Vale a pena? Considerando que o meu setup atual é composto por:

Meu intuito no futuro seria comprar uma RTX 3060 ou alguma placa próxima do desempenho dela, que está custando por volta de R$2500,00 atualmente. Mas, agora que surgiu essa oportunidade, vim perguntar para vocês se vale a pena eu pegar essa RTX 2080 TI dele.

Eu sei que a fonte talvez tenha que ser trocada caso eu compre a placa, mas isso não é um problema, posso comprar outra.

Ótimo preço para essa GPU! Manda a bala! Mas eu trocaria a fonte pelo o que o @JotaCF recomendou.

Postado
16 minutos atrás, JotaCF disse:

@Felipe FDG pois manda bala antes que ele desista e já encomenda a fonte que indiquei kkkkkkk

Ele me mandou um vídeo agora de uma fonte lacrada de 1000w Akasa Venom Power Modular Power Supply que ele tem e falou que me vende por R$500,00. Eai?

Postado
4 minutos atrás, Joao531 disse:

Ótimo preço para essa GPU! Manda a bala! Mas eu trocaria a fonte pelo o que o @JotaCF recomendou.

Ele me mandou um vídeo agora de uma fonte lacrada de 1000w Akasa Venom Power Modular Power Supply que ele tem e falou que me vende por R$500,00. Eai?

(Copiei essa mensagem que respondi o Jota pra você poder ver também)

Postado

@Felipe FDG eu não pegaria essa fonte, sequer consta no database do Cybenetics que é referência no assunto... a da XPG dá conta com sobras e é de muita confiança, fonte gold com eficiência platinum, ótima construção e 10 anos de garantia!

Postado

@JotaCF Você sabe que esses sites recomendam 750W porque não sabem qual será o resto da configuração da pessoa, né? A XPG é uma excelente fonte, mas a CX550 aguenta tranquilamente.

Postado

@Kohari kkkkkkkkkkkkkkkkk tá bem, aguardando seu laudo de testes pra refutar o site especializado. não esquece de registrar direitinho quanto o cabo da CX550 aguenta na linha de 12v.

Postado
19 minutos atrás, JotaCF disse:

@Kohari kkkkkkkkkkkkkkkkk tá bem, aguardando seu laudo de testes pra refutar o site especializado. não esquece de registrar direitinho quanto o cabo da CX550 aguenta na linha de 12v.

a fonte que ele me ofereceu é a dessa foto que eu coloquei em anexo, achei nova por uns 1200 reais

Screenshot_20230411-184603_WhatsApp.jpg

Postado

@Felipe FDG Uma 2080Ti por 1500 é de graça, além de ser uma placa bem capaz (lado a lado da 3070), está com preço de uma misera GTX 1650.

Sua fonte na teoria é o suficiente, recomendo fazer alguns testes, no geral eu recomendo comprar uma de 650W tipo a XPG Core Reactor ou a SuperFlower Ladex III.

1 hora atrás, Felipe FDG disse:

1000w Akasa Venom Power Modular Power

Achei literalmente nada sobre essa fonte, passaria longe.

Achei um teste da de 550W, uma bombinha bem perigosa.

Postado

Opa, amigo.

Se você não comprar, eu compro. kkkkkk :aplausos:

Mas sério, é uma baita negócio. Isso é placa para jogar em 1440p com folga.

Sobre a fonte, recomendo pegar uma da CORSAIR modelo HX, como essa: https://www.kabum.com.br/produto/92284/fonte-corsair-hx750-750w-80-plus-platinum-modular-cp-9020137-ww

Pode parecer caro, mas tem que se levar em consideração que é um produto que vai durar 10 anos (sim, são 10 anos de garantia). Divida o valor que você vai pagar por 3650 e veja se não vale a pena. 

• Solução
Postado
3 minutos atrás, HenriqueV5 disse:

@HenriqueV5 Não compensa muito sinceramente, a XPG Core Reactor de 750W está 200 reais mais barata, também tem 10 anos de garantia e tem qualidade próxima se não superior (pouco) a essa HX, o 80+ titanium não é uma motivação tão grande.

• Moderador
Postado

@Felipe FDG pode pegar a GPU, por esse preço vale a pena!

Sobre os comentários de troca de fonte, fica tranquilo, não precisa trocar não.. ela da conta da rua configuração, mesmo com a 2080 TI.

Espero ter ajudado, abraço!

Postado
1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@HenriqueV5 Não compensa muito sinceramente, a XPG Core Reactor de 750W está 200 reais mais barata, também tem 10 anos de garantia e tem qualidade próxima se não superior (pouco) a essa HX, o 80+ titanium não é uma motivação tão grande.

Meu processador (Ryzen 5 5600G) é um problema? lidando com o fato de ser uma RTX 2080 TI não sei se ele poderia afetar no desempenho.

Obs: só vou jogar em Full HD, não tenho monitor 4k.

Postado

@Felipe FDG

2 minutos atrás, Felipe FDG disse:

Meu processador (Ryzen 5 5600G) é um problema? lidando com o fato de ser uma RTX 2080 TI não sei se ele poderia afetar no desempenho.

Ele vai limitar o desempenho mas não muito, ainda mais se for jogar só em 1080p (FullHD), vai conseguir rodar qualquer jogo no ultra.

A não ser que seja um RE 4 remake da vida, ainda estou surpreso no quão mal otimizado aquilo é.

Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Felipe FDG

Ele vai limitar o desempenho mas não muito, ainda mais se for jogar só em 1080p (FullHD), vai conseguir rodar qualquer jogo no ultra.

A não ser que seja um RE 4 remake da vida, ainda estou surpreso no quão mal otimizado aquilo é.

qual seria um processador interessante pra rodar com essa placa? que consiga tirar 100% do desempenho dela. Caso um dia eu queira fazer um upgrade.

Postado

@Felipe FDG Nó mínimo um Ryzen 7 5700X, o melhor seria o Ryzen 7 5800X3D, isso sem mudar de placa-mãe.

Caso a sua aguente esses CPUs no caso.

PS: Ignore sobre a placa-mãe aguentar, não vi que era uma B550 TUF Gaming, aguenta ambos os CPUs citados sem problemas.

Postado
7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Felipe FDG Nó mínimo um Ryzen 7 5700X, o melhor seria o Ryzen 7 5800X3D, isso sem mudar de placa-mãe.

PS: Ignore sobre a placa-mãe aguentar, não vi que era uma B550 TUF Gaming, aguenta ambos os CPUs citados sem problemas.

Muito obrigado! Assim que meu amigo me mandar as fotos da placa eu envio por aqui e vocês dão uma olhada e me dizem se é de qualidade, aí já faço a compra com ele.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

É uma boa marca também!

Para produzirem uma fonte e fornecerem garantia de 10 anos, é porque ela é boa!

A desvantagem dessa aí, além de não ser platinum, é que não tem o sistema 0 rpm da corsair. Para mim vale mais a pena investir mais em uma com mais recursos, tendo em vista o longo prazo.

Mas aí cada um sabe onde que o bolso aperta. :tw_wink:

Postado
6 horas atrás, Felipe FDG disse:

Boa tarde,

A placa de vídeo é essa da EVGA que está na foto anexadaIMG-20230411-WA0061.thumb.jpg.4db1874f70c26d430ba91339a7bc0237.jpg

2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!