Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se não for o lugar correto, por favor movero tópico.

Tenho uma ASUS rog z370-e gaming e tanto faz se eu reinicio ou desligo e depois ligo, eu fico preso na tela do logo da placa-mãe de 4 a 5 minutos sempre, até aparecer a tela de senha do windows. Eu já tentei muita coisa, como XMP, fast boot, Intel Rapid Storage Technology, e nada mudou esse tempo de inicialização.

O windowsestá instalado num Samsun 970 EVO Plus 1TB.

Outra informação interessante é que minha "Última hora da BIOS" está marcando 23.0 segundos, quando na verdade, dessa vez demorou pelo menos uns 4 minutos e meio.

Minhas Specs:

Core i7 7700K

ASUS ROG Strix Z370-E Gaming

G.SKILL Trident Z 32GB 3200MHz (2x16gb dual chanel)

NVIDIA GeForce RTX 3070

Samsung 970 Evo Plus 1TB (Windows está instalado aqui)

NVMe SSD 256GB (não tem nada instalado nesse SSD, eu achei que ele era o problema e troquei pro samsung, e não resolveu absolutamente nada)

Como vcs podem ver, não é um setup nem um pouco ruim, e não justifica esse tempo que leva pra dar BOOT.

Isso não acontece apenas recentemente, eu ja tenho esse problema ha uns 2 anos, mas como meu pc fica ligado 24hrs, eu nunca corri atrás por preguiça. Já troquei o SSD por achar que o que eu tinha estava ruim, nada mudou.

Por favor rapaziada, me ajudem!!

Postado

Tira tudo que da pra tirar da placa-mãe.. deixa somente processador, cooler, memória, placa de vídeo, mais nada, nem SSD ou NVMe. E faz o teste, se passar rápido pela tela do logo da BIOS e ja der o erro que não encontrou midia para inicialização, vai reconectando coisas na placa-mãe aos poucos, até que ache o que está causando esse travamento no POST (que é a fase onde o pc faz o teste/comunicação inicial com cada hardware.)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!