Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Tudo bem?

Já estou há várias semanas pesquisando sobre SSDs SATA para tentar ressuscitar meu pobre PC. Recebi algumas indicações da galera aqui, mas ainda não consegui me decidir. Agradeço se vocês puderem me ajudar nessa tarefa. A título de informação, estou à procura de um SSD SATA de 480 ou 500GB e o valor não pode ultrapassar R$ 220,00.

Algumas das indicações que recebi foram:

- Kingston A400 480GB: comprei esse SSD no começo do ano mas veio com bad block. Solicitei a troca junto à loja e o segundo que eles enviaram veio com o mesmo problema. Enviei de volta e agora estou aguardando eles fazerem o estorno do pagamento. Enquanto aguardo, vi alguns relatos na Internet de pessoas dizendo que ele perde performance com o passar do tempo...

- Crucial BX500 480GB: gostei muito da indicação e era minha escolha inicial. Contudo, ao continuar minhas pesquisas, descobri que a garantia é um baita de um problema depois dos 12 meses iniciais pois no caso do Brasil, a Crucial só faz recebe/envia de/para empresas (e as lojas lavam as mãos após a garantia legal de 1 ano)...

- Seagate BarraCuda 120 SATA de 500 GB. Era minha segunda escolha. Gostei muito das especificações técnicas desse modelo e sei por experiência própria que o processo de RMA deles é muito bom. O único problema é que não acho esse modelo à venda em lugar nenhum (e por algum motivo, não consigo acessar a loja da Seagate!). Aliás, não encontrei nenhum SSD deles à venda!

- ADATA SU650: gostei bastante das especificações técnicas e o preço dele está muito bom. No entanto o Reclame Aqui está repleto de relatos de pessoas com problemas para conseguir atendimento da XPG/ADATA quando precisam acionar a garantia. E pela demora para responder (isso quando responde), percebe-se que a empresa realmente não se importa muito com o pós-venda...

- WD Green 480GB: estou tentada a pegar esse. Contudo, como o site da WD está fora do ar desde a semana passada, não consegui verificar todas as especificações técnicas desse modelo e os sites das lojas não informam o TBW dele para eu poder comparar com outras marcas de SSD.

E é isso. Gostaria de saber a opinião de vocês e se tiverem outras indicações, agradeço imensamente.

• Membro VIP
Postado

Sobre o Kingston A400 original e não um dos falsos que são encontrados por ai; eu não sei afirmar se ele perde performance com o passar do tempo mas, é certo que a saúde dele indicada no Crystaldiskinfo vai se reduzindo conforme a utilização, tem um post aqui no CDH com este detalhe, só não consigo lembrar qual é. Atualmente eu estou usando onze A400 de 120, 240, 480 e 960GB. Todos em pouca utilização, principalmente acessar internet e elaborar documentos e alguns como simples backup. Sobre as demais marcas eu não tenho como opinar porque nunca comprei, exceto o Samsung EVO que tenho a muitos anos sem problemas. Muitos usuários aqui no CDH não se deram bem com os A400 por diversos motivos e recomendam o Crucial ou o WD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!