Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Core i5 12400F chegando aos 80ºC


Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Hoje instalei um SSD M.2 no meu pc, mas pra facilitar a instalação, retirei o cooler e depois o recoloquei. O problema é que depois disso meu processador está batendo temperaturas absurdas com jogos leves tipo Valorant. Limpei a pasta térmica antiga, coloquei uma que estava aqui a alguns anos (potencialmente vencida) e o bicho está batendo absurdos 78 graus com algum jogo leve rodando (só com navegador aberto fica a 57 graus).

O que pode ter ocorrido?
Pasta térmica vencida é tão prejudicial assim?
é possível que eu tenha "quebrado" o sensor de temperatura do processador e ele esteja me dando uma temperatura falsa?

pra constar, o cooler é o original do mesmo, mas a temperaturas batiam no máximo 65 graus com far cry 6 no talo.

agradeço pela ajuda desde já. 

processador .jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Goner disse:

Cooler box? E sim, pasta térmica velha pode afetar a temperatura 

 

20 horas atrás, Pedroou disse:

Você deve ter encaixado ele de forma errada, ou acabou deixando pouca pasta térmica.

 

19 horas atrás, Gabriel_XLima disse:

Verificar a quantidade de pasta térmica, a forma como encaixou. 

 

Troquei a pasta térmica e funcionou, não sabia que a pasta térmica era tão determinante, pensava que alterava 5 ou 6 graus, não 20.

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!