Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, troquei recentemente o armazenamento do meu pc (HD para NVMe) e fiz a instalação aqui normalmente com apenas o dissipador da placa-mãe. Contudo, notei em alguns reviews pelo youtube que o NVMe das pessoas ficava entre 30-45 graus em estoque, com uso normal do pc, coisa que meu NVMe não fica, no máximo ele fica 55 graus. Portanto, gostaria de saber se posso instalar o dissipador que já vem nele, que é fininho junto do dissipador da placa-mãe, afim de conseguir uma melhor dissipação ou pelo menos tentar. Abaixo segue a foto do dissipador dele, é notável como é fino e com certeza da pra instalar por baixo do da placa-mãe, inclusive já até vi alguém fazendo isso mas não me recordo quem. Desde já grato!

Adata-XPG-Gammix-S70-Blade-SSD-Review-27-Medium.jpg

Postado

@Paulo Brandão A dissipação só vai melhorar se você aumentar as área de contato SSD/dissipador ou dissipador/ar. O que não é o caso se você sobrepor eles. 

Se você não conseguir um contato adequado entre os dois dissipadores o próprio ar que vai ocupar o espaço vai atuar como um isolante, piorando a situação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...