Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores,

 

vejam a imagem em anexo. Agora deu para acontecer isso esporadicamente aqui. Tal anomalia poderia estar relacionada ao que?

 

Como alguns solicitam, minha máquina é um AMD Athlon 3000G com placa-mãe A320 12Gb de RAM SSD de 480Gb, HD de 1Tb, fonte de 500W e a GPU AMD RX 550 4Gb.

 

Meu pc vinha "funcionando bem" quando ainda estava usando minha antiga tela, uma Samsung LCD de 42 pol, em resolução Full-HD (1920x1080)

 

Agora substituí a Samsung por uma Panassonic Viera 32 pol. LED Full-HD. Estou usando a resolução em 1920x1080, tal qual usava antes. Mas nesta tela nova tenho observado um detalhe. Quando eu coloquei esta tela aqui, a resolução recomendada detectada pelo Windows 11 foi menor que HD ou próximo de HD. Como esta Panasonic Viera é full HD segundo o fabricante, ao colocar em resolução 1920 por 1080 tenho percebido que as letras em algumas partes da tela aparentam estar com uma aparência meio serrilhada. Pergunto, é configuração ou é porque estou utilizando uma televisão de LED? Ressalto que antes na minha Samsung LCD de 42 in, na mesma resolução, eu não percebia nada disso. Porém eu admito que a qualidade da imagem desta Panasonic é anos luz superior da minha antiga Samsung. Eu sei que o LED faz toda a diferença na vivacidade das cores. Outra observação que faço é que no computador da minha esposa coloquei uma tela de 24 in da Philco de LED e lá as letras não apresentam o que eu observo na Panasonic. Porém eu acho a tela da Philco um pouco mais opaca do que a Panasonic. Já as letras aparecem com mais nitidez na mesma resolução full HD que aqui. Alguém tem alguma sugestão orientação?

 

Bem é isso no mais minha máquina segue funcionando.

erro.png

  • 3 semanas depois...
Postado

Pelo que posso sugerir como possível solução no seu TCC é utilizar o driver que o próprio Windows instala pelo windows update para verificar se ainda vai pipocar mensagem de erro da AMD, e sobre o serrilhado nas letras pode ser duas causas: 1º ou você fica em cima 👀 da tela  2º ou não calibrou/ fez renderização subpixel com cleartype.

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...