Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor placa de Vídeo para meu setup ?


Posts recomendados

A melhor é a que seu dinheiro puder comprar. O seu processador está um pouquinho fraquinho para os jogos mais pesados da atualidade, se você pensa em jogar os últimos lançamentos, o ideal é já comprar uma placa de vídeo e planejar o upgrade de processador. Sendo assim, seu processador poderá ser um gargalo para qualquer placa de vídeo mais forte em jogos mais atuais, disso você não tem como escapar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB entendi, o problema é que estou montando todo meu pc ao redor desse processador e não o planejo trocar, até porque ele me atende super bem hoje em dia então acredito que com os benefícios de um upgrade de placa de vídeo me atenderá melhor ainda e por um tempo maior, quando digo a melhor placa de vídeo seria a que rodaria melhor em termos de compatibilidade com todos os itens do pc pensando em também não ter o gargalo por conta do processador, estou pensando na 2060 super mas se tiver alguma que seja melhor e que rode sem problemas também gostaria de saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Daniels_s disse:

@GuilhermeGB entendi, o problema é que estou montando todo meu pc ao redor desse processador e não o planejo trocar, até porque ele me atende super bem hoje em dia então acredito que com os benefícios de um upgrade de placa de vídeo me atenderá melhor ainda e por um tempo maior, quando digo a melhor placa de vídeo seria a que rodaria melhor em termos de compatibilidade com todos os itens do pc pensando em também não ter o gargalo por conta do processador, estou pensando na 2060 super mas se tiver alguma que seja melhor e que rode sem problemas também gostaria de saber

2060 Super é só na china, no BR tem 3060.

Se quer aumentar a performance da sua CPU acho bom ir de AMD por ter drivers mais leves

 

image.thumb.png.ce65efb36c6244f05056a389865aab7d.png

image.thumb.png.1f31f88a5f23f0e020f0524d727bb0df.png

 

Esse tipo de diferença é presente em basicamente todo jogo, alguns com uma diferença maior

Uma boa combinação pro seu setup dependendo da tarefa seria uma 6600 XT que tá aparecendo na faixa dos 2 mil ultimamente e é superior a 3060 em performance bruta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniels_s , bom dia.

 

Como mencionado pelos colegas, as duas boas opções para seu processador são a RTX 2060 8GB Super e a RTX 3060 12GB.

RTX 2060 Super 8GB (R$ 1.055,46) https://pt.aliexpress.com/item/1005004717102801.html

RTX 3060 12GB (R$ 1.506,78) https://pt.aliexpress.com/item/1005005221617413.html

RTX 3060 12GB (R$ 1.799,36) https://pt.aliexpress.com/item/1005004166647325.html

 

Sua placa-mãe ASUS ROG STRIX Z270E GAMING suporta até 64GB de memória RAM DDR4, em 4 pentes, nas frequências 3866(O.C.)/3733(O.C.)/3600(O.C.)/3466(O.C.)/3400(O.C.)/3333(O.C.)/3300(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666(O.C.)/2400(O.C.)/2133(O.C.).

Outra opção bacana é você trocar sua memória de 2666MHz para 3200MHz:

DDR4 KingSpec 32GB (2*16GB) 3200MHz (R$ 349,96): https://pt.aliexpress.com/item/1005005068094256.html
DDR4 JAZER 32GB (2*16GB) 3200MHz (R$ 288,22): https://pt.aliexpress.com/item/1005004779588588.html

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniels_s cuidado para não esperar um nível de desempenho que não conseguir alcançar. O que estou tentando de alertar é que seu processador terá dificuldades para alcançar até mesmo 60 FPS estáveis em determinados jogos. Talvez você pense que simplesmente melhorando a placa de vídeo já será suficiente para conseguir 60 FPS nos games mais modernos, mas não é bem por aí. A placa de vídeo até aguenta, mas como você deve saber, o PC é um conjunto de peças, e se cada uma não fizer seu trabalho, as outras não vão poder desempenhar da forma que devem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

@Daniels_s , bom dia.

 

Como mencionado pelos colegas, as duas boas opções para seu processador são a RTX 2060 8GB Super e a RTX 3060 12GB.

RTX 2060 Super 8GB (R$ 1.055,46) https://pt.aliexpress.com/item/1005004717102801.html

RTX 3060 12GB (R$ 1.506,78) https://pt.aliexpress.com/item/1005005221617413.html

RTX 3060 12GB (R$ 1.799,36) https://pt.aliexpress.com/item/1005004166647325.html

 

Sua placa-mãe ASUS ROG STRIX Z270E GAMING suporta até 64GB de memória RAM DDR4, em 4 pentes, nas frequências 3866(O.C.)/3733(O.C.)/3600(O.C.)/3466(O.C.)/3400(O.C.)/3333(O.C.)/3300(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666(O.C.)/2400(O.C.)/2133(O.C.).

Outra opção bacana é você trocar sua memória de 2666MHz para 3200MHz:

DDR4 KingSpec 32GB (2*16GB) 3200MHz (R$ 349,96): https://pt.aliexpress.com/item/1005005068094256.html
DDR4 JAZER 32GB (2*16GB) 3200MHz (R$ 288,22): https://pt.aliexpress.com/item/1005004779588588.html

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Aliexpress está barrando alguns pacotes por falta de informação ou informações falsas, assim como lojas estão deixando de enviar pro nosso país enquanto não resolverem o que vão fazer a respeito da taxação, recomendar china nesse momento é imprudente.

Sem contar que o dono do post sequer mencionou que aceita fazer importação

Eu vou deixar bem claro pra você, se quer uma GPU boa e quer extrair todo o potencial dela vai ter que ou aumentar resolução ou trocar de CPU, uma 3060 TI vai ter grande gargalo com sua CPU em qualquer jogo que exija bastante da mesma. Como eu já mostrei acima a AMD oferece melhor performance por ter um driver mais leve, se não precisar das tecnologias da nvida não tem razão para ir na mesma já que é mais cara e muitas das vezes entrega o mesmo ou até mesmo menos que placas da concorrente mais baratas

Nesse teste ele está utilizando um I7 4790K que em stock tem performance bem semelhante ao seu 7700K, você pode observar que em GPUs mais fracas como a RX 580 a CPU faz mais frames do que utilizando uma 3080 como é possível ver no fortnite, tendo uma comparação melhor a 6700 XT que tem em geral a mesma performance da 3060 TI entrega mais performance em todos os testes do que a 3080, justamente pelo problema da Nvidia com esse overhead

Screenshot_20.png

Screenshot_19.png

Screenshot_18.png

Screenshot_17.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner peço desculpas por estar pesquisado um item que me vai custar mais de 2k500 e querer ter certeza sobre mais de um ponto de vista a respeito da performance dele

@GuilhermeGB eu entendi o que você quis dizer, mas estou levando muito em referência também que não sou o tipo de pessoa que joga jogos muito pesados com frequência e também não faço questão de estar sempre no ultra, apenas quero pesquisar a melhor placa de vídeo para o meu setup, porque como eu disse meu setup atual com essa rx470 ja me atende bem mas em casos bem específicos poderia ser melhor então com um upgrade me atenderia melhor caso haja necessidade 

@Goner entendi, muito obrigado por esses testes, eu ainda não entendo muito sobre amd mas irei pesquisar bastante sobre ainda estou apenas no começo de tudo kkkkkkk, enfim agradeço pela ajuda foi muito esclarecedor e vai me ajudar bastante na minha futura decisão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniels_s disse:

@Goner peço desculpas por estar pesquisado um item que me vai custar mais de 2k500 e querer ter certeza sobre mais de um ponto de vista a respeito da performance dele

@GuilhermeGB eu entendi o que você quis dizer, mas estou levando muito em referência também que não sou o tipo de pessoa que joga jogos muito pesados com frequência e também não faço questão de estar sempre no ultra, apenas quero pesquisar a melhor placa de vídeo para o meu setup, porque como eu disse meu setup atual com essa rx470 ja me atende bem mas em casos bem específicos poderia ser melhor então com um upgrade me atenderia melhor caso haja necessidade 

Todos já te explicaram, não faz sentido nenhum insistir na mesma pergunta. Se sua RX 470 já te atende não tem necessidade nenhuma de trocar.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner ela me atende na maioria dos casos como eu disse, porém em alguns casos específicos deixa a desejar, por isso estou optando pelo upgrade, quero uma placa de vídeo que seja o melhor possível para essa config, não sou nenhum entusiasta que gosta de jogar elden ring no ultra, apenas gosto de não ter dores de cabeça para rodar nada, agradeço a ajuda de todos muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniels_s bom, acredito que a sua dúvida já tenha sido respondida, então. Modelos com a RTX 2060, RTX 3060 (versão de 12GB), RX 6600, RX 6600 XT, são placas que vão te atender bem, são boas placas intermediárias e em algumas situações você verá ganhos.

 

A única coisa que ressalto é que a falta de memória da RTX 2060 pode começar a se tornar um problema cada vez mais frequente devido a falta de otimização nos jogos hoje em dia. Mas se seu foco não for jogar sempre os últimos lançamentos, então talvez acaba te afetando pouco.

 

10 minutos atrás, Daniels_s disse:

não faço questão de estar sempre no ultra, apenas quero pesquisar a melhor placa de vídeo para o meu setup,

Bom, acontece que o processador não vai influenciar exatamente na qualidade gráfica do jogo (baixo, médio, ultra), geralmente os processadores tem uma qualidade de quadros por segundo que eles conseguem "entregar" e mesmo que você consiga uma placa de vídeo mais potente ou que reduza os gráficos para o mínimo, ainda não vai conseguir ultrapassar esse teto. Esse é o tal gargalo que tanto assusta as pessoas.

 

Na verdade até tem algumas opções gráficas que interferem no desempenho do processador, uma delas é o Ray Tracing, mas o Ray Tracing é basicamente uma simulação de luz, então depende de cálculos por parte do processador, então isso causa um impacto ainda maior e eu nem sugiro que você tente rodar Ray Tracing com o seu i7 7700K.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!