Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, meu sobrinho tem i3 10100F 4.3Ghz e B560 Msi tem 3 anos garantia e foi utilizada durante apenas 4 meses e simplesmente a placa-mãe morreu. Literalmente morta, testei outra fonte, outra memória, até outro processador. 

Essa segunda vez q uma placa-mãe dele morrer, ultima vez estrago a fonte deixando menos carga levo placa-mãe junto. Eu acho suspeito seja sua energia, a casa tem aterramento apenas na sua tomada. 

Lembrando usar Filtro de linha dps clamper.

• Curtir 1
Postado

@Sheldon unie

Pode ser que seja questão apenas da umidade do ar alta como já disseram várias vezes aqui no fórum. Com o passar dos dias pode ir testando em horários diferentes pra ver se o PC liga novamente.

Pode ser que seja algum tipo de curto entre o hardware e o gabinete. Faça um teste de bancada montando a máquina fora desse gabinete.

Nesses testes que fez chegou a retirar a pequena bateria-moeda da placa-mãe antes de cada tentativa ?

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Eu fiz tudo tenha ser feito, chamei um eletricista para fazer medições e ver aterramento estava 100% adivinha? Não estava e foi resolvido logo seguida, mas não insatisfeito, resolver comprar cabo de Rede melhor.

Fiz trocar do processador dele, coloquei a venda e comprei o mesmo modelo, O que estou tentando fazer retirar tudo possa ter defeito. Processador, aterramento incorreto e cabo de rede, espero isso resolva o problema.  Deve resolver.

Em 15/04/2023 às 02:12, Henrique - RJ disse:

@Henrique - RJ Sim fez todos esses teste durante 2 dias, totalmente morta.

Como falei ali em cima aterramento tava ruim e foi resolvendo, cabo de rede meio ruinzinho comprei novo

o resto seu setup ta funcionando perfeitamente, porém mesmo assim resolver vender processador dele e comprar o mesmo modelo. Eu tive uma vez um problema i7 7700K com defeito, nenhuma placa-mãe durava mais 2 meses utilizando ele. Foi 3 placa-mãe morta até mudar de processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!