Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To afim de comprar um teclado no aliexpress mecânico( pode ser 60%). Qual melhor? vi que o red dragon fizz tem baixa durabilidade, gostaria de um com switch durável e com precisão.

• Moderador
Postado

@0202, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Sem limite de preço, o melhor provavelmente seria um custom, e os kits variam muito entre 200 dólares até mais de 1000 dólares.
Nesse caso cabe pesquisar e escolher qual switch e tipo de construção cabem melhor em teu gosto pessoal, a diferença sendo para digitação. Fora o critério de qualidade, não existe um switch definitivamente melhor, vai de gosto pessoal. Recomendo procurar pelos Gateron, Kailh, Cherry, JWK, Akko, Durock, Tecsee ou outras variações feitas pelas mesmas fabricantes, mas não sem pesquisa prévia.
Vale ver também sobre layout pois existem vários, e cada um também atende uma necessidade diferente.
Sobre teclas, existem algumas formas de impressão de baixa qualidade, como pad printing, laser engraving, e outras de boa qualidade como doubleshot e dye sublimation. Recomendo procurar por teclas que possuem os dois tipos posteriores, se quiseres teclado retroiluminado, tem que ser doubleshot. Também há diversos perfis de tecla como XDA, SA, Cherry, OEM e outros, que também, assim como os switches, cabem puramente em gosto pessoal.
Sobre construção, leia este meu texto sobre.
Sobre estabilizadores, os Durock são bacanas e os Cherry também.
Minha opinião pessoal para preço razoável: YMD96 com Gateron(meu favorito é o yellow KS3-X47, não compatível com LEDs) ou Kailh(meu favorito deles é box navy), estabilizadores Cherry e algum kit de teclas doubleshot ABS de boa qualidade, seja OEM ou Cherry.
Mas vale atentar que:
Teclado não é periférico de precisão, então não existe teclado mais preciso e menos preciso a menos que estejas falando de tolerâncias de fabricação.
Não há benefício mensurável em jogos entre teclados melhores, as diferências de latência são muito abaixo do tempo de reação humano e por usar protocolo USB muitas vezes o próprio processador pode dar diferença maior que o dispositivo em si.

• Moderador
Postado

@0202  Tudo bem amigo?

Então, nunca comprei teclado no AliExpress, mas dei uma pesquisada rápida e achei um que me agradou, então, segue:

MACHENIKE K500 (Me parece ter uma boa construção e é bem estiloso)

Vou indicar outro, mas esse não é na AliExpress e tem um bom preço, particularmente eu gosto de recomendar esse por que eu mesmo já utilizei no meu setup, só troquei pelo Alloy Elite 2 pois gosto de teclados maiores.

Segue: Teclado Mecânico HyperX Alloy MKW100 (Esse é o teclado que eu já utilizei, recomendo!)

Abraços!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@guilherme_dr, o sistema de troca rápida no diagrama explodido é o da Outemu, mas os switches são Huano, que são decentes pelo preço.
As teclas doubleshot são as de menor qualidade possível, sendo um kit de menos de 10 dólares, mas ainda assim, bem melhores que qualquer coisa com pintura + gravação a laser. Não é um teclado muito especial, e não esperaria os estabilizadores e placa de circuito impresso serem também.
Já o Alloy é similar, porém usa switch TTC, que apesar de ter qualidade similar, não é também nada especial, ainda mais comparando com Gateron em questão de qualidade da digitação, acabam sendo mais ásperos. O Alloy Elite 2 usa switches fabricados pela Gateron, se me lembro bem.

Caso o autor não esteja disposto a desembolsar por teclados melhores como o YMD96 e não queira passar o tempo pesquisando uma configuração ideal, são boas opções. Não as conhecia.
Vale atentar a possíveis problemas prematuros com chattering(teclas repetindo) devido à tendência de fabricantes gamer reduzirem debounce time, porém caso realmente preocupante disso eu vi apenas em Corsair, que consegue ter chattering mesmo com Cherry MX.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!