Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que eu devo melhorar no PC?


Ir à solução Resolvido por Vegaa,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, eu queria fazer algumas gravações de Elden Ring em 4k, mas o meu PC no momento não suporta. Quando eu joguei, consegui jogar em 2k com graficos no alto (não ultra), mas agora que tentei gravar em 2k, não consegui, o máximo que consegui sem ficar travando foi 1080p. Alguém teria uma sugestão do que eu devo melhorar no meu setup? Talvez comprar algum periférico dedicado apenas a gravação? Qualquer sugestão é bem-vinda. Obrigado
Especificações:
Processador AMD Ryzen 5 1600 Six-Core Processor 3.20 GHz
RAM 16 GB
Placa de vídeo Rx580 8GB
250 SSD

 

Tentei usar o OBS para fazer as gravações. Alguma sugestão aqui?


*Se eu postei no lugar errado, por favor me avisem para que eu possa corrigir! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa de vídeo não foi feita para 4K nem 2K, se quiser jogar nessas qualidades terá que trocar de placa de vídeo. Pode ser que seu processador não leve uma placa de vídeo mais topo de linha a 100% de uso, então uma troca de processador também seria bem vinda, para aproveitar toda a performance da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Goner disse:

Não compre 3070, principalmente por esse valor absurdo.

Com o valor dessa GPU que já sofre com a falta de memória você conseguiria pegar uma 6750 XT com a mesma performance e mais memória e sobraria grana pra fazer UP de CPU.

Realmente, não sabia dessa placa. A amd está destruindo a nvidia kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Breno2004 disse:

Realmente, não sabia dessa placa. A amd está destruindo a nvidia kk.

A Nvidia sempre fez essa maracutaia de colocar pouca vram em GPU, a AMD ja colocava 8gb de VRAM em GPUs de entrada desde 2016 sendo que em 2015 fez a R9 390 que estava longe de competir com a 980 TI mas que já tinha um modelo com 8GB

O mínimo que você espera é que após 3 gerações com GPUs intermediárias/high-end da nvidia ela aumentaria a VRAM, mas não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

@Goner De fato, tivemos que esperar a RTX 4070 para ter uma placa da "serie 70" com 12GB 😖

E que não parece nada promissora se o que aquele DEV da Unreal Engine 5 disse for verdade, logo logo os 12GB viram o que 8 são hoje

Eu realmente não entendo a razão dela fazer isso, a AMD tem o infinity cache que salvou essas RX 6000, era só a Nvidia criar algo semelhante

 

"O Infinity Cache é um novo nível de cache que a AMD diz que melhorará a eficiência e o desempenho de sua arquitetura RDNA 2 durante jogos em 4K e 1440p. A empresa se refere ao Infinity Cache como um “amplificador de largura de banda massiva” que pode fornecer até 3,25 vezes a largura de banda de 256 bits e 16 Gbps GDDR6. Isso significa que o cache pode ser visto por todo o núcleo gráfico, permitindo que ele acesse os dados instantaneamente e permitindo uma renderização mais rápida durante o jogo."

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pesoal, desculpa a demora pra responder.

 

Em 16/04/2023 às 18:37, Kohari disse:

@Gamessuper Forneça mais detalhes, qual a sua placa-mãe e qual a marca e modelo da sua fonte?

Minha placa-mãe é a A320MH BIOS 5.14 e a minha fonte é a EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR.
Alguma recomendação de melhoria nessa parte que ficaria bem com a 6750 XT?

 

 

Em 16/04/2023 às 18:42, Goner disse:

Não compre 3070, principalmente por esse valor absurdo.

Com o valor dessa GPU que já sofre com a falta de memória você conseguiria pegar uma 6750 XT com a mesma performance e mais memória e sobraria grana pra fazer UP de CPU.

A 6750XT vai continuar perfomando bem ao longo dos anos e vai dar pra gravar Elden Ring em 4k? Qualquer coisa posso pagar um pouco mais caro se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gamessuper disse:

A 6750XT vai continuar perfomando bem ao longo dos anos e vai dar pra gravar Elden Ring em 4k? Qualquer coisa posso pagar um pouco mais caro se for o caso.

A 6750 XT vai ter uma vida útil mais longa que a 3070 que é mais cara, justamente por possuir mais memória. 4K no futuro nenhuma das duas vão servir e sinceramente pra se manter nessa resolução por anos só desembolsando uma boa grana. no mínimo 5500 pra ir numa 4070 TI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gamessuper disse:

A 6750XT vai continuar perfomando bem ao longo dos anos e vai dar pra gravar Elden Ring em 4k? Qualquer coisa posso pagar um pouco mais caro se for o caso.

Vai continuar sim. E, pelo contrário, você vai gastar menos na RX 6750XT e ter um desempenho superior ao da RTX 3070.

 

6 minutos atrás, Gamessuper disse:

minha fonte é a EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR.

Não é uma fonte ruim, mas também não é uma fonte excelente. Eu recomendaria a troca por uma MSI MAG A650BN

 

7 minutos atrás, Gamessuper disse:

Alguma recomendação de melhoria nessa parte que ficaria bem com a 6750 XT?

Eu recomendaria a troca da fonte, como dito anteriormente, além disso, para casar bem com a GPU, eu recomendaria o Ryzen 5600. E, por conta da troca do processador, você precisará trocar também de placa-mãe, deverá trocar para alguma A520/B450/B550, procure comprar com dissipador na VRM, o mais recomendável é a B550 que possui PCIE 4.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!