Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Motion Plus Q4128B com tela preta


Posts recomendados

Olá meus amigos! Recentemente alterei a frequência de um Notebook positivo motion plus q4128b e logo em seguida deu tela preta.
Abri ele para resetar a BIOS e quando me deparei que ele não tem bateria e é tudo embutido em uma placa pequena demais.

Alguma ajuda para isso? Eu uso para tocar na igreja com kontakt.
Agradeço desde já pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns notebooks não tem essa pilha de BIOS, acabam por usar a bateria principal do notebook para isso. Se for esse o caso, acho que remover a bateria principal já resolva o problema, e colocar de volta...

Muitas vezes é possível visualizar dois pontos na placa com a inscrição CLR_CMOS, mas nem todas tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gabrielnogueira  Conferindo; alterou a frequência de vídeo no Windows? Se for isto quando ligar e acionar F2 deve entrar no setup e a tela preta só vai aparecer quando carrega o Windows.

Se for exatamente assim, uma solução seria tentar iniciar no modo de segurança ou restauração do sistema, desligando o equipamento, mantendo o botão de ligar pressionado, ligando e desligando assim repetidas vezes até abrir a tela de recuperação de sistema, ai escolhe solucionar problemas, opções avançadas e vai tentando as opções de restauração, reparo, recuperação ou configuração, uma delas vai resolver.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tentei vários modos e infelizmente não consegui. Fiquei umas duas semanas com ele parado e vou tentar hoje novamente. pendrive, teclado e mouse sem fio e com fio nenhum dá sinal.
Será que somente por alteração de BIOS posso ter perdido a placa-mãe?
Caso sim, alguém sabe o link para compra dessa placa Q4128b

 

Grato a todos pela ajuda no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só a placa não tem anúncio. O que você vai encontrar são anúncios dele com algum defeito, por exemplo no mercadolivre tem um com defeito no teclado e estão pedindo R$ 800,00 que seria o preço médio de um usado sem nenhum defeito ou peças faltantes.

Talvez esta máquina não tenha um defeito e é apenas algum detalhe pequeno que esteja impedindo de inicializar.

Exatamente o que? E como você fez? Na sua descrição diz que alterou a frequência e depois abriu para resetar a BIOS. Se você conseguir descrever o passo a passo do que fez para chegar na tela preta, acho que é possível reverter.

Na sugestão do vídeo com a solução o teclado externo não vai dar nenhum sinal, você apenas tem que teclar as teclas na sequência que o note ressuscita; Ligar/F2/F3/Enter/F4/Enter.

Agora, tem o lance da falta de bateria, sinceramente não sei se isso impede. O que tem na internet é que ele não liga se a bateria não tiver carga nenhuma então, pela lógica se o seu não tem bateria, não deveria ligar mesmo que apenas na fonte.

Quando liga a fonte, acende algum LED?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!