Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot SSD ou NV2


Elmo

Posts recomendados

Olá,

 

Tenho uma ASUS TUF Gaming B550 Plus que estava rodando com um SSD de 240 Mb, Win 10, sem qualquer problema... então coloquei um NV2 Kingston de 1 TB, reinstalei o win 10, depois recoloquei o SSD de 240, que não formatei e ainda está com o mesmo sistema operacional também... zero problema até então... ocorre que se eu mudar o BOOT no setup para o SSD de 240, o windows carrega normal, etc, mas o NV2 NÃO APARECE NO WINDOWS... no setup ele continua aparecendo normal... é assim mesmo ??? se o BOOT for pelo SATA, o NV2 é ignorado ??? estranho !!!

 

Na verdade não pretendo ficar com dual boot do mesmo SO... o SSD vai ficar como armazenamento de arquivos em geral... vou formatá-lo, etc... apenas isso me chamou a atenção porque achei estranho e não encontrei solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MS não sabe lidar com dual boot nem multi boot. Isso deve ser resquícios de um autoritarismo do Bill Gates. Por ele, tudo tem que ser pago, não importa o que você faça. MS tem que receber dinheiro. Esse é meu ponto de vista. Só que, com o advento do Linux e, que não tem grana envolvida, MS e Bill Gates viram um tremendo furo no esquema. A sorte deles é a hegemonia, a preguiça e incompetência do usuário que acostumou com tudo pronto e de mão beijada, e com a leniência da pirataria, acharam que continuariam donos do pedaço. Só que não! O Linux, com o Grub, acabou com esse fantasma, podendo ter até 34, se não me engano, boots de sistemas! Isso mudou o jogo. Hoje você consegue multi boots com windows, mas... sempre tem um senão.. raro não dar BO. No Linux, nunca acontece. Retire desse BO o fato de ser outra placa-mãe. Se for a mesma, em tese, deveria funcionar. Se tem um SO sem formatar e trocou a placa-mãe, não vai rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato Mega, concordo com o que você disse, mas não respondeu a minha pergunta... vou fazer de outra forma, mais direta... eu tenho no desktop um SSD com WIN 10 e um NV2 com o WIN 10 também... quando dou o boot pelo SSD, o SSD aparece como drive C  e o NV2 NÃO aparece em MEU COMPUTADOR, nem no Windows Explorer... quando dou o boot pelo NV2 ele aprece como drive C e o SSD aparece como drive D... a pergunta é: por que quando dou o boot pelo SSD o NV2 não aparece ??? no setup da PM está tudo ok e ambos aparecem normalmente ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguma dessas respostas responderam à sua pergunta?

 

Não Mister Moderador... não responderam ... me parece que o NVE não entra como drive D:\... deve ser orgulho mesmo... só aceita ser o C:\ ... mas nenhuma viva alma soube responder ainda... vou fazer essa pergunta no site da ASUS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!