Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa-mãe para Ryzen 5 5600g?


atomico

Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida referente a placa-mãe! Queria saber qual seria a melhor para meu uso, não vou fazer over nem nada do tipo, apenas jogos, comprei um Ryzen 5 5600g, sei que não é adequado já que tenho uma VGA, mas para no caso de acontecer algo com a mesma eu não ficar sem pc, como aconteceu durante a pandemia.... tava em dúvida entre a msi b550 gaming plus, por causa da garantia de três anos e conter bastante usb atrás, ou uma b550 aorus elite, se tiverem alguma outra placa aceito sugestões! estou saindo de um Ryze 5 1400... Caso eu vá fazer algum UP futuro de processador, vou para a linha nova quando baratear, sabendo que terei que trocar a moba, o que vai demorar um pouco, normalmente pulo algumas gerações....
Minha configuração fora o processador é 2x8 RAM 2667mhz pretendo colocar mais dois pentes de 2x16 3200hmz, sabendo que eles vão operar na frequência menor
Fonte 750w core reactor gold
RTX 3060
2HD 3tb
2SSD 1tb pretendo comprar mais 1 SSD de 2tb, então preciso de uma moba que suporte 6 satas, não sei se a contagem dos satas também interfere no NVMe, pois tenho dois, caso interfira vou usar apenas um
NVMe 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Math.Pi disse:

@atomico Dê uma olhada na MSI Bazooka B550M. Mais barata e atende bem usuários intermediários. O único porém são as portas USB.

Dei uma olhada, realmente tem pouca porta USB, dai para meu uso já não vai servir, também estou de olho na questão do USB C

39 minutos atrás, JotaCF disse:

@atomico da MSI é melhor sim, ainda mais pelo preço comparado de ambas.

E quanto as portas SATA, consigo utilizar as 6 portas mais os 2 M.2? ou apenas as 6 portas e 1 M.2, já que tem modelos que desativa uma porta sata quando se usa o segundo M.2.... Não consegui achar nada mencionando isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Shaman93 disse:

Tenho uma B450 Gaming Plus, que é mais simples, e ela já leva o 5600G com as mãos nas costas, VRM fica na casa dos 50-60 graus em dias quentes e com o processador em estresse.

Meu irmão tem essa, só que não tem entrada pro M.2 né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!