Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamentos e quedas de FPS após troca de monitor


Posts recomendados

Boa noite, eu vim contar na verdade uma história minha que ocorreu quando eu comecei a usar o meu pc novo nos primeiros dias. Eu jogo um jogo chamado Elsword que exige muito do processador, e eu montei esse PC justamente para jogá-lo, então quando eu comprei ele eu comecei a jogar e estava tudo bem, o problema é que eu não tinha monitor então tive que jogar na tv smart 4k que eu tenho na minha sala e até ai tudo bem, o jogo estava funcionando e rodando perfeitamente bem, inclusive Fortnite e esses jogos mais pesados que têm por ai. Ai com o passar do tempo eu comprei um monitor 1920x1080 Full HD da marca Hayom que eu uso até hoje só que nos primeiros dias eu pude notar que os jogos que antes rodavam bem, começaram a travar. No Fortnite  por exemplo não é mais a mesma coisa, o FPS fica oscilando o tempo todo, e no Elsword os travamentos não ocorrem muito e também o FPS as vezes cai bastante também e por isso eu fiquei com dúvida do porquê isso pode ter acontecido. Se alguém tiver o conhecimento do q pode ter acontecido eu agradeço muito por tentar me explicar.

Meu PC:

Intel Core i3 12100F

RX550 (Placa de Vídeo)

32GB de RAM DDR4 (Marcas diferentes mas com mesmos MHz)

Fonte VX550 

O cabo não é da fonte ( é um cabo velho para ligar o PC )

Televisão PHILCO 4K 

Monitor Hayom 1920x1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é muito pouco improvável ter mudança de desempenho por conta do monitor, ainda mais quando você ta saindo de uma tv 4k e indo para um monitor fullhd, mas vamos tentar filtrar o que tem de diferente nas 2 opções.

 

Você usa o mesmo cabo e saida HDMI da placa de vídeo para ambas opções?

O pc fica no mesmo lugar que quando com a tv ou com o monitor? (perguntando pra saber se muda alguma coisa a respeito do airflow do gabinete, pode ser que seja stuttering)

O monitor possui algum tipo de sincronização estilo "FreeSync" ou "Gsync" tente desativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Vitor Casagrande Olá bom dia! Sim eu uso o mesmo cabo HDMI que vai conectado direto na placa de vídeo. O pc n fica no mesmo lugar onde fica o monitor. O monitor fica no meu quarto e a TV fica na sala de casa. Sobre esse FreeSync ou Gsync eu acho que o monitor n tem essa opção disponível mas quando eu chegar em casa eu vou verifcar e atualizo minha resposta

@Joao Vitor Casagrande Então, esse monitor tem a opção MISC. que tem HDR ( ON ), GAMUT ( ON ), OD ( OFF ), LOW BLUE ( OFF ) E Signal Source (HDMI) e só isso, ele é bem básico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eric Melo disse:

. O pc n fica no mesmo lugar onde fica o monitor. O monitor fica no meu quarto e a TV fica na sala de casa.

Então brother, existe um mundo onde o lugar ai do PC ai possa estar interferindo, mas existe varias coisas que podem impactar.

Testa a temperatura do pc com o monitor, no seu quarto, ve se não ta aquecendo muito.

 

Outra coisa é a tomada do seu quarto estar com algum problema de não estar entregando a tensão correta para a fonte fazer a distribuição... tem que realmente ir testando, pra isso da pra puxar uma extensão de outra tomada fora do quarto pra ver kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Vitor Casagrande Então, aqui no meu quarto eu uso o PC utilizando uma extensão que tem 3 entradas, uma eu uso pro monitor, uma pro PC e a outra pro ventilador. Mas n sei se deve ser isso

Eu vou fazer o teste agora aqui em casa

18 minutos atrás, Eric Melo disse:

@Joao Vitor Casagrande Então, aqui no meu quarto eu uso o PC utilizando uma extensão que tem 3 entradas, uma eu uso pro monitor, uma pro PC e a outra pro ventilador. Mas n sei se deve ser isso

Eu vou fazer o teste agora aqui em casa

 

Screenshot_15.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestões: 

1: Tente levar o monitor pro mesmo lugar que você usa o PC com a TV, veja se lá continua travando.

2: Veja se não tem alteração nos gráficos do jogo. Alguns jogos otimizam os gráficos com base no seu hardware. Talvez os jogos estejam usando gráficos mais leves por você estar usando uma resolução 4k e gráficos mais altos quando você troca pra FullHD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Travamentos e quedas de FPS após troca de monitor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!