Ir ao conteúdo

Qual o melhor processador que posso colocar no Compaq Presario Cq50-113BR?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Amigos, um tempo atrás eu adquiri uma torradeira móvel(brincadeiras a parte) para programar e talvez jogar num preço ótimo para a compra, 

gostaria de saber se é possível colocar um processador potente nele, onde as informações deles estão abaixo:

-[Socket PPGA478] Core 2 duo T5800 2.00 @GHz,

-2x1gb RAM DDR2 400MHz Dual Channel,

-Mainboard Hewlett Packard(model 360B),

-Gpu integrada intel GMA45.

Bom, uso ele para programar e está ótimo, não tenho grana em comprar um notebook ou desktop novos, tenho completa consciência que meu hardware hoje em dia 

é defasado, porém gostaria de saber os possíveis upgrades para ele.

• Solução
Postado

eu acho q dificilmente você possa fazer qualquer upgrade nesse sentido por 2 pequenos problemas

1) a BIOS atual do sistema pode não ser compatível com outros processadores, logo, você teria q verificar se há atualizacoes de BIOS no site da HP e se as mesmas podem ser compativeis ou se terao compatibilidade com outros processadores

2) o sistema de refrigeracao pode não suportar a dissipacao de calor desse novo processador, caso venha a ser possível a troca..

pra notebooks, a gama de atualizacoes é restrita.. e quando o processador é ainda do tipo socket, raramente você faz uma troca para um melhor.. no maximo, a troca por outro em caso de problemas..

os upgrades possiveis no maximo sao memória e a adicao de um SSD, se for o caso..

• Amei 1
Postado

@rodrigo.dcvieira em relação ao sistema de refrigeração e possíveis incompatibilidades com BIOS, você está completamente certo em relação a isso por a série core 2 duo ser "esquentadinha", o sistema de dissipação dele não é dos melhores, onde aceitando outro processador pode além de ocorrer a incompatibilidade com o chipset e BIOS, acabar tendo thermal throttling por ser um processador antigo com TDP médio na faixa dos 35W.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!