Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada recentemente um usuário do Reddit postou seu processador queimado com uma placa-mãe Rog Strix X670e, já vi diversas pessoas falando que pode ter sido a BIOS dessa marca e até mesmo o chipset X670e, e outra possibilidade possibilidade que pode ter causado tal problema é que ao fazer o overclock da ram (EXPO) acabaria gerando esse Problema, curiosamente estou montando uma configuração muito parecida de processador/placa-mãe mudando apenas a série da placa-mãe sendo da TUF e não da ROG , e tenho medo que ocorra tal problema comigo... Alguém já viu algum vídeo ou tem a resposta para o que pode ocasionar tal problema? Desde já, agradeço quem puder sanar minha dúvida!

• Triste 1
Postado

AMD sempre teve mania de dar muita tensão pra qualquer Ryzen, só vi uma melhora real nos 5000, antes disso era normal operar em 1.4v em stock

Postado

Isso explica porque nunca gostei de overclock. A linha 7000 já tem os clocks bem inflados se comparados com as linhas anteriores. Isso gera um consumo de energia bem superior. É você que paga a conta? Sugiro aguardar um pouco quando sai a linha 7000 sem o X, com clocks mais baixos e menor consumo de energia. Ai você pode se esbaldar no over.

• Membro VIP
Postado

Bug do AGESA. AMD prometeu nova versão nos próximos dias, a ser incorporada pelos fabricantes de placas-mãe. Diz que eliminará os riscos. Quem teve processador e/ou placa queimados deve contatar o suporte da AMD -- possivelmente para troca. Ver link postado acima, que tem as declarações atualizadas da empresa.

O pessoal do "em time que está ganhando não se mexe" aqui do fórum precisa ser avisado que este próximo AGESA é uma atualização importantíssima. ⚠️

• Curtir 1
Postado
Em 26/04/2023 às 14:34, Guilherme FW Xavier disse:

Isso explica porque nunca gostei de overclock. A linha 7000 já tem os clocks bem inflados se comparados com as linhas anteriores. Isso gera um consumo de energia bem superior. É você que paga a conta? Sugiro aguardar um pouco quando sai a linha 7000 sem o X, com clocks mais baixos e menor consumo de energia. Ai você pode se esbaldar no over.

Seu post não faz sentido, um 5700X ainda é um "x" e possui TDP mais baixo que um 5800X, um 5600X tem o mesmo TDP de um 5600 e por aí vai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!