Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou em um Imovel que tem a incrível característica de não permitir wifi em cômodos diferentes, e desde então eu tenho usado esse velho modem em WDS para aumentar o sinal wifi, e de quebra fornecer mais estabilidade para meus outros dispositivos da sala. 

Problemas:

Eu não acredito que tenha configurado direito, pois aparentemente alguns sites simplesmente não entram nessa conexão, e é bem "aleatorio" a forma como sso acontece. 

Aparentemente a conexão WDS só permite que UM dispositivo seja conectado por vez, o que é super irritante e mata  proposito de um repetidor de sinais.

outra coisa, os smartphones, ambos android reconhecem a rede mas ficam sem internet. Não consegui resolver esquecendo a rede e nem fazendo hardreset de ambos.

E a ultima coisa que é super irritante é que sempre que o modem da vivo precisa ser reiniciado a configuração do tp-link simplemente vai pro c¨*#¨*¨# e tenho que resetar e configurar do zero.

Eu tenho quase certeza que esse modem tem capacidade de atender minhas necessidades, mas eu simplesmente n consigo configurar ele para multiplos dispositivos e segurar a configuração para em caso de queda de energia, restaurar a ultima realizada.

Smartphones: 2 androids OS11

Computador: Win10

Modem: Vivo ( n faço ideia, mas posso descobrir )

Roteador tp link ( WR840n)

  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, IvanCarli disse:

Aparentemente a conexão WDS só permite que UM dispositivo seja conectado por vez, o que é super irritante e mata [o] propósito de um repetidor de sinais.

 

Você deve estar confundindo conceitos. Alguns fabricantes promovem essa confusão com telas que são aproveitadas para a configuração de funções auto-excludentes. Talvez você tenha configurado WISP — cliente wireless ISP. Em alguns equipamentos a tela confunde com dizeres sobre WDS.

 

WDS cria uma rede de pontos de acesso. Foi um precursor do Wi-Fi Mesh.

  • Curtir 1
Postado

Reporte como fizeste as configurações. Parece não estarem corretas.

Postado

@Mega Blaster

Eu configurei da seguinte forma. E sim não sou exatamente um expert em redes, só arranho o básico.

Acho que isso foi tudo em que eu alterei, nas demais configurações permanece como o padrão de fabrica. Se precisarem de mais informações que eu puder esclarecer me orientem, porque não vou saber onde olhar rs rs

 

tplinkss01.png

tplinkss02.png

tplinkss03.png

tplinkss04.png

tplinkss05.png

6 horas atrás, alexandre.mbm disse:

 

Você deve estar confundindo conceitos. Alguns fabricantes promovem essa confusão com telas que são aproveitadas para a configuração de funções auto-excludentes. Talvez você tenha configurado WISP — cliente wireless ISP. Em alguns equipamentos a tela confunde com dizeres sobre WDS.

 

WDS cria uma rede de pontos de acesso. Foi um precursor do Wi-Fi Mesh.

Uma coisa que testei aqui é o tal do DHCP desligado e ligado. Se eu deixo desligado ele simplesmente não conecta com vários sites e não funciona. Pelo que eu li teria que em tese ficar desligado, mas se desligo um simples vídeo de youtube não carrega e eu sou obrigado a trocar de rede pra voltar a ter algum acesso.

Postado

Numa situação em que o sinal é ruim como diz um repetidor não vai ajudar em nada. Tudo que vai conseguir é dividir o modesto sinal que chegar ao ambiente onde está o aparelho. 

 

Não tem um ponto de telefone nesse quarto? Não tem um duto por onde possa passar um cabo? Tudo fica mais simples.

 

16 horas atrás, IvanCarli disse:

os smartphones, ambos android reconhecem a rede mas ficam sem internet

 

Assim é: a rede local é provida pelo repetidor e está ok. Basta ligar. Mas para acessar a internet precisa configurar direito a ligação entre os roteadores. O gateway padrão deve ser o aparelho da operadora.

 

10 horas atrás, IvanCarli disse:

Uma coisa que testei aqui é o tal do DHCP desligado e ligado. Se eu deixo desligado ele simplesmente não conecta com vários sites e não funciona. Pelo que eu li teria que em tese ficar desligado, mas se desligo um simples vídeo de youtube não carrega e eu sou obrigado a trocar de rede pra voltar a ter algum acesso

 

Pode deixar ligado ou desligado o DHCP. Ou DEVE deixar ligado. Depende de como liga o aparelho no roteador da VIVO. Usando como repetidor WDS isso deveria ser automático. WDS é uma ponte,  o tal modo bridge, mas não deveria usar assim.

Para você saber o que pode esperar: desligue esse aparelho e no mesmo lugar dele conecte um celular no wifi da VIVO. Se medir uma taxa de transferência de 30 mbps por exemplo, é o que terá para dividir usando o repetidor. Ele vai até 300 mbps para todos os dispositivos conectados via rádio --- wifi --- mas claro que em modo bridge WDS só vai dividir esses 30 entre tudo que ligar via wifi. Via cabo são 100mbps para cada porta. E 100 mbps na entrada WAN.

  • Curtir 2
Postado

Então  @arfneto e demais colegas. Li sim, é que a situação é a seguinte pra esclarecer. Minha mulher dá aula de inglês para gringos, então ela dá aulas de madrugada. Mas o sinal da sala é muito ruim, e ela costuma usar o combo celular+notebook+tablet pra dar as aulas dela, durante o dia ela fica na mesa do quarto do lado de onde fica o modem da vivo ( poís a tv e o videogame ficam no quarto ) e costumava ser meu escritório tb. Mas eu passei para a sala pra deixar ela mais confortavel pois ela faz muitas aulas e por uma questão acustica o quarto é melhor. porém quando chega a noite umas 00h eu vou dormir e minha mulher se muda pra sala. A conexão aqui na sala é tão ruim que compartilhar telas, baixar material do drive fica inviavel. Eu fiz um teste de ping -n 10000 na sala do jeito que estava sem o tp-link e tava dando 4% de loss o que já é o suficiente pra abalar o matrimonio rs. Após o uso do tp link, o loss ficou em 0% o que ME atende muito bem, porém isso dele limitar a conexão para outros dispositivos móveis impede minha mulher de trabalhar, pra além disso, o notebook dela é desses novos que n tem entreda pra RJ45 como o meu, então não adianta a solução do cabo, infelizmente. 

Então resumindo, a solução do tp-link resolveu 70% dos meus problemas, só falta mesmo ele repetir o sinal para multiplos devices e eu conseguir uma forma de salvar a config dele pra caso acabe a luz eu n tenha que configurar tudo de novo que nem um Neandertal. 

 

Quanto a perda de sinal/ velocidade a minha internet aqui é 100m e chega coisa de 30m na sala. como minha mulher vai utilizar os 30m sozinha, pois eu vou dormir então n tem problema ( eu até criei uma regra no meu torrent pra baixar fora dos horários que ela trabalha ) então isso não é uma questão pra mim. 

Só pra esclarecer a minha demanda mesmo. Agradeço a ajuda e comentários de todos. Neste momento estou realizando configurações pelos vídeos guias da própria tp link e to com o manual aberto aqui tb. Qualquer novidade eu aviso.

Postado
11 horas atrás, IvanCarli disse:

@Mega Blaster

Eu configurei da seguinte forma. E sim não sou exatamente um expert em redes, só arranho o básico.

Acho que isso foi tudo em que eu alterei, nas demais configurações permanece como o padrão de fabrica. Se precisarem de mais informações que eu puder esclarecer me orientem, porque não vou saber onde olhar rs rs

 

tplinkss01.png

tplinkss02.png

tplinkss03.png

tplinkss04.png

tplinkss05.png

Uma coisa que testei aqui é o tal do DHCP desligado e ligado. Se eu deixo desligado ele simplesmente não conecta com vários sites e não funciona. Pelo que eu li teria que em tese ficar desligado, mas se desligo um simples vídeo de youtube não carrega e eu sou obrigado a trocar de rede pra voltar a ter algum acesso.

Com toda certeza eu estou muito confuso sobre os conceitos, não tenha duvidas rs rs

mas estou vendo o manual agora ver se tiro algum suco dele.

Postado
5 horas atrás, IvanCarli disse:

Eu fiz um teste de ping -n 10000 na sala do jeito que estava sem o tp-link e tava dando 4% de loss o que já é o suficiente pra abalar o matrimonio rs. Após o uso do tp link, o loss ficou em 0% o que ME atende muito bem, porém isso dele limitar a conexão para outros dispositivos móveis impede minha mulher de trabalhar, pra além disso, o notebook dela é desses novos que n tem entreda pra RJ45 como o meu, então não adianta a solução do cabo, infelizmente

 

um ping para que endereço? O do gateway?  
 

A questão do cabo nada tem a ver com o notebook e sim com a ligação entre o aparelho da VIVO e o da TP_Link para você não ter que usar wifi pra ligar os dois, pelas razões que já expliquei.
 

WDS é uma ponte e você viu o link que te passei? É exatamente seu caso. Leu aquilo? Fez a configuração daquela maneira?

 

E não há esse limite de uma conexão ou n conexões. Apenas vai dividindo o tráfego. O normal. 

 

Sobre o aparelho perder a configuração ao cair a força não é algo esperado de jeito nenhum.  Escreva para a TP-Link ou ligue pra assistência técnica e veja se ele tem algum tipo de bateria que você possa substituir.

  • Membro VIP
Postado
21 horas atrás, Mega Blaster disse:

 

Sem quebrar:

https://www.tp-link.com/br/support/download/tl-wr840n/

 

11 horas atrás, IvanCarli disse:

isso dele limitar a conexão para outros dispositivos móveis impede minha mulher de trabalhar,

 

Não existe essa limitação no WDS.

 

11 horas atrás, IvanCarli disse:

a minha internet aqui é 100 Mbps

 

Então as portas WAN e LAN são a conta para o proveito dela.

 

11 horas atrás, IvanCarli disse:

chega coisa de 30m na sala

 

Como você testou? iperf?

 

11 horas atrás, IvanCarli disse:

o notebook dela é desses novos que não tem entrada para RJ45

 

Existe adaptador USB/RJ45. Inclusive tem uns hubs USB-C que funcionam para fazer a porta em smartphone ou tablet compatível.

 

Mas a ideia do @arfneto, com a qual concordo, é cabear apenas do modem ao roteador. Então usar o roteador sem fio bem de perto, dividindo (aproveitando) os 100 Mbps teóricos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!