Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, então, eu tenho um pc com as seguintes configs, processador Core i3 10105f, placa-mãe ASUS prime h510, memória zadak twist 3200 2x, Placa de vídeo ASUS tuf gaming gtx1650 4g. 

E a fonte que comprei junto das peças foi a Aerocool KCAS 600w, ela durou cerca de 8 meses, apos isso o pc não ligava e nem sinal de vida, ai pedi reembolso e comprei outra fonte, a Fonte XPG Probe 500w, essa não durou nem 2 meses e queimou tambem, ai como eu iria fica algum tempo, ate pedir o reembolso, comprei uma generica 500w, aquelas cinzinha. e essa durou cerca de 3 meses, mas agora n ta tendo força suficiente para jogos, valorant por exemplo, quando estou no meio da partida, ele desliga o pc por completo. 

então gostaria de saber possiveis causas dessa queimação de fonte. em pouco mais de 1 ano ja troquei de fonte 3 vezes. 

(anexo da config)

fonte.PNG

pc.PNG

• Membro VIP
Postado

A XPG Probe é a versão ruim da XPG. A versão boa é a XPG Pylon 550W.

Outras opções são a MSI MAG A550BN e SilverStone VIVA 550.

As suas fontes queimando é provavelmente um problema elétrico da sua casa, se você não tem os devidos equipamentos e conhecimento para analisar e testar a rede elétrica, recomendo que busque auxílio de um eletricista.

Agora qual o problema da sua rede elétrica não temos como saber. A casa/prédio é antigo? Possui fio terra? Sua tomada vem de uma ligação do quadro ou é uma tomada que foi puxada a partir de outra tomada?

• Curtir 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!