Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com dificuldade de configurar o Wake On Lan no meu pc.

Já configurei a BIOS e a skill da alexa.

Quando tento configurar a conexão via cabo Ethernet não aparece as opções de habilitar o Wake On lan, mas na conexão wi-fi aparece.

Alguém pode me dizer o que eu devo fazer para conseguir configurar via cabo, por favor?

image.png.a267f2421270a56599019832f140ef2c.png

image.png.0e1bd7cc6844448e5a46094907a2563e.png

image.png.4ed39279efe5045f4f5e2af8f10fef62.png

Postado
3 horas atrás, Djehki disse:

Já configurei a BIOS

3 horas atrás, Pepse disse:

Wake on Lan se configura na BIOS, veja lá, não no Windows.

BIOS é masculino, o sistema, o S de BIOS, sistema básico de entrada e saída.

E WOL é configurado no BIOS, mas também no Windows e muitas vezes na placa-mãe. E também depende da fonte de alimentação do PC.

Veja um guia em português, resumido, preparado pelo pessoal do TeamViewer da Alemanha, em  https://dl.teamviewer.com/docs/pt/TeamViewer-Manual-Wake-on-LAN-pt.pdf

E Wake on Lan também depende da rede local. Mesmo que configure direito o Windows, a placa-mãe, o BIOS e a fonte possa suprir ao menos 800mV em repouso, entenda que os pacotes de WOL são um broadcast, claro. Não pode ser um pacote IP para um endereço porque a máquina afinal está desligada. O pacote é enviado um certo número de vezes, ou por um certo tempo, não me lembro. E tem um formato especial que incluiu o endereço ethernet --- não o IP que não tem mas o MAC que vem de fábrica.

E roteadores podem não passar adiante esses pacotes --- broadcast --- então se a máquina não estiver no mesmo segmento de rede não vai funcionar e pode precisar de algo mais, como ARP ou algum tipo de retransmissão.

Postado

@Pepse @arfneto

Ja está habilitada a função na BOIS.

"PME Wake up from S5"

O problema está no dispositivo de rede Ethernet que não aparece a opção para habilitar a função, como postei lá em cima. Sabem como posso habilitar?

image.thumb.png.76202e7c1eb4057c9155d2bb35dc089d.png

Postado

Leu o que eu expliquei ao menos?

• Sabe o que é S5?
  • E se for desligado em outro nível que não o 5?
  • Desligou fastboot ao menos? Sabe o que é? Leu o documento do Teamviewer em português cujo link eu te mostrei?
  • Essa placa de rede que quer usar para WOL é onboard?

Entendeu porque BIOS é masculino? Acho que não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!