Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CX 430 suporta Ryzen 5 3600 + AMD Radeon RX 6700?


Posts recomendados

Opa galera, tudo bom?

 

Eu tenho uma fonte de 430w (CX430) meio antiguinha (2016/2017) e ela aguenta meu PC tranquilamente hoje em dia (Ryzen 5 3600 e GTX 1060), mas quero fazer um upgrade pra uma RX6700 (essa aqui).

 

Fiz uma simulação nesses sites de cálculo de consumo e dá abaixo de 400W o que o PC pediria, mas não sei se é confiável e nem se minha fonte mais velha entrega tudo que ela promete. 

 

A ideia era ficar com essa fonte por mais dois ou três meses e trocar pra uma melhor. Com um undervolt na placa, será que ela aguenta? Ou espero juntar mais dinheiro e vou pelo safe de fazer a troca de fonte + GPU?

 

Specs do PC:

- MBoard: B450 Aorus 

- CPU: Ryzen 5 3600 

- RAM: 2x8gb 3000MHZ

- 1x SSD SATA de 256gb

- 1x SSD NVMe de 1tb

- 1x HDD de 256gb

- 3 fans de 120mm

- não sei se faz muita diferença, mas: teclado g213 da logitech, mouse g502 da logitech, fone cloud II da hyperx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte não vai dar conta e você não precisa dessa fonte de quase 600 reais que ele recomendou, a A650BN tá 200 reais mais barata e ainda vai dar conta.

Não acho que você deva esperar, essa 6700 XT está com um preço muito baixo e logo deve esgotar o estoque

Tenho a mesma GPU e posso afirmar que em stock ela mal chega nos 200W de consumo, só beira os 230 se aumentar power limit.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Goner disse:

você não precisa dessa fonte de quase 600 reais que ele recomendou, a A650BN tá 200 reais mais barata e ainda vai dar conta.

Não recomendei a MSI MAG ABN em virtude de ter capacitores de baixa qualidade e não sendo adequada para placas que consomem +200w.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para CX 430 suporta Ryzen 5 3600 + AMD Radeon RX 6700?
15 minutos atrás, Éric H.X disse:

@kursttt Tem algum orçamento?

 

o ideal mesmo era só o valor da placa de vídeo, 2400. mas eu posso gastar um pouco mais (até uns 3k no limite do limite).

 

o plano era comprar uma fonte parruda nos proximos meses pra que eu não tivesse essa dor de cabeça em futuros upgrades, não sei se essas de 650W que os outros amigos recomendaram teriam essa margem pra um proximo upgrade em GPU/CPU em uns 3/4 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tiberio disse:

No site techpowerup fala que o TDP dela é 225w 👇

 

AMD Radeon RX 5700 XT

 

RX 6700, não 5700 XT e como eu disse essas RX 6000 tem TDP "alto" mas só atingem aquilo se você aumentar power limit.

A minha 6700 XT aí tá com o TDP padrão, assim como a 6600 não passa de 100W em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, eu agradeço pelas respostas e foi emocionante essa discussão de vocês, dito isso: qual a conclusão? pensando em upgrades futuros, mas nessa faixa de CPU e GPU intermediárias, compensa gastar um pouco mais pra uma fonte melhor ou compensa pegar uma que vai me suprir agora e trocar futuramente?

 

e aparentemente manter a minha atual não é uma opção com esse setup né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kursttt Compre a RX 6700XT de imediato, não perca a promoção, logo acabará o estoque. Eu acredito que uma fonte de 650W seja mais do que suficiente para futuros upgrades, mas se você está com tanto medo de ter que trocar a fonte no futuro e você tem dinheiro sobrando p gastar numa fonte, há a XPG Core Reactor 750W por R$ 669,99 ou a MSI MPG A750GF por R$ 599,99

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2023 às 18:33, Kohari disse:

@kursttt Compre a RX 6700XT de imediato, não perca a promoção, logo acabará o estoque. Eu acredito que uma fonte de 650W seja mais do que suficiente para futuros upgrades, mas se você está com tanto medo de ter que trocar a fonte no futuro e você tem dinheiro sobrando p gastar numa fonte, há a XPG Core Reactor 750W por R$ 669,99 ou a MSI MPG A750GF por R$ 599,99

@Kohari Estava navegando na internet pois estou pesquisando para montar meu novo PC.

 

O que eu tinha separado até agora pro meu orçamento de 7500. Era as seguintes peças e pensando em um upgrade futuro.

 

placa-mãe MSI MPG Z490 GAMING EDGE WIFI, Intel LGA 1200, ATX, DDR4

Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm.

Memória XPG Gammix D10 8GB, 3200MHz DDR4

Placa de vídeo Galax RTX 3060 TI

SSD Adata Legend 710, 512GB

Processador Intel Core i5-10600K

Fonte Gigabyte P850GM 850W, 80 Plus Gold

 

Mas pelo jeito acho que não vai dá certo. ;/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Magdiel Costa disse:

Mas pelo jeito acho que não vai dá certo. ;/

Por quais motivos?

 

2 horas atrás, Magdiel Costa disse:

placa-mãe MSI MPG Z490 GAMING EDGE WIFI, Intel LGA 1200, ATX, DDR4

Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm.

Memória XPG Gammix D10 8GB, 3200MHz DDR4

Placa de vídeo Galax RTX 3060 TI

SSD Adata Legend 710, 512GB

Processador Intel Core i5-10600K

Fonte Gigabyte P850GM 850W, 80 Plus Gold

Você está investindo numa geração antiga, além de outros componentes que não valem a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2023 às 15:08, kursttt disse:

Opa galera, tudo bom?

 

Eu tenho uma fonte de 430w (CX430) meio antiguinha (2016/2017) e ela aguenta meu PC tranquilamente hoje em dia (Ryzen 5 3600 e GTX 1060), mas quero fazer um upgrade pra uma RX6700 (essa aqui).

 

Fiz uma simulação nesses sites de cálculo de consumo e dá abaixo de 400W o que o PC pediria, mas não sei se é confiável e nem se minha fonte mais velha entrega tudo que ela promete. 

 

A ideia era ficar com essa fonte por mais dois ou três meses e trocar pra uma melhor. Com um undervolt na placa, será que ela aguenta? Ou espero juntar mais dinheiro e vou pelo safe de fazer a troca de fonte + GPU?

 

Specs do PC:

- MBoard: B450 Aorus 

- CPU: Ryzen 5 3600 

- RAM: 2x8gb 3000MHZ

- 1x SSD SATA de 256gb

- 1x SSD NVMe de 1tb

- 1x HDD de 256gb

- 3 fans de 120mm

- não sei se faz muita diferença, mas: teclado g213 da logitech, mouse g502 da logitech, fone cloud II da hyperx

Na minha opinião dá sim, desde que use o CPU em stock o 3600 não consome muito pois tem apenas 65w TDP, agora se for colocar um CPU mais beberrão vai ficar no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!