Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal comprei na Aliexpress uma Aorus B550M , mas não é a versão WIFI, estive observando ela e notei que diferente da versão normal, o PCI X4 é muito colado da PCI X1, estou pensando em comprar aquelas placa de rede da Fenvi AXE3000 ela também tem Bluetooth, acredito que seria melhor que esses adaptadores USB que vendem por aí, mas alguém já tentou instalar uma quando se tem placas como RTX 3060TI ou rx 6750?

image.png.94c84c9ac09efb6075c77cb2649cd79b.png

Agora a versão Normal:

image.png.b465347137240e8b527d2d8ecb5fef84.png

Postado

Não conseguirá, pois não há espaço na PCI-e 1x , caso esteja usando uma VGA  grande que ocupa duas baias..

Deve procurar um adaptador compatível na PCI-e X4

Ou então comprar um adaptador para usar na USB 3.0

• Curtir 1
Postado

@PedraX Minha xonar é x1 e eu uso ela em um slot de GPU cheio e está tudo certo, e essa já é a quarta placa-mãe que faço isso, já usei muito também adaptador M.2 que é x1 em um slot de GPU.

Acho que o maior problema é realmente fluxo de ar mesmo.

@K7891 Tanto o USB quanto o PCIe vai ter cesso direto a CPU, o PCI acaba não sendo tão fundamental, considerando fluxo de ar, praticidade e preço, acho que você vai se dar melhor com o USB.

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@PedraX Minha xonar é x1 e eu uso ela em um slot de GPU cheio e está tudo certo, e essa já é a quarta placa-mãe que faço isso, já usei muito também adaptador M.2 que é x1 em um slot de GPU.

@K7891 Tanto o USB quanto o PCIe vai ter cesso direto a CPU, o PCI acaba não sendo tão fundamental, considerando fluxo de ar, praticidade e preço, acho que você vai se dar melhor com o USB.

42 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

valeu pessoal, analisei bem e realmente não vai dar mesmo não.

Comprei meio no susto em um promoção no Aliexpress por 530,00 nem me toquei que boa parte dessas placa de vídeo Micro ATX o espaço é muito calculado, se o slot fosse acima da PCI X4 como em outras poderia funcionar, também fui surpreendido quando descobri que o segundo Slot NVMe 3.0 é x2 e não X4, tinha comprado um Samsung PM9A1 4.0 e um WD570 blue 3.0 x4, esse último terá velocidade reduzida. tá certo que como slot secundario usando só para jogos provavelmente não sentirei diferença como se fosse um SSD SATA

Não paguei nenhuma taxa.

hahha e isso só aumentou minha frustração porque esperava pagar uma bela taxa, por isso deixei de arriscar Uma ASUS TUF WIFI II por 720,00

Postado
1 hora atrás, K7891 disse:

Não paguei nenhuma taxa.

hahha e isso só aumentou minha frustração porque esperava pagar uma bela taxa, por isso deixei de arriscar Uma ASUS TUF WIFI II por 720,00

O fator sorte, ao passo que (comentários de "sorteados"):

"No meu caso foi um Ryzen 5600 e paguei 306 reais de taxa" 

•  O que sugere que foi taxado sobre 510,00 + 306,00 = 816,00 ao passo que um Ryzen 5600 com cooler e 3 anos de garantia custa 849,00 no BR... mas o apelo do "leve vantagem você também, certo" é forte.  😜 

"eu fui taxado num M.2 sata que custou R$100, frete gratis. Na descrição da receita federal, inventaram frete, ai somaram valor do produto+frete em dólar. Paguei R$70,00 de imposto."

"Comprei nessa loja tambem um de 8gb 3200 da jazer por 72 reais foi declarado como placa-mãe e veio uma taxa de 60 reais ..."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!