Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock B450M Steel Legend suporta 32GB 3200 MHz?


Posts recomendados

Estou procurando da um upgrade no meu pc ao melhor custo x beneficio x desempenho. Preferencialmente com 32GB RAM por motivos pessoais, portanto estou atras de uma placa-mãe com 4 slots de ram. Então me deparei com uma ASRock B450M 

 

A minha questão é que na especificações do site da fabricante, diz que a frequência da RAM pode chegar até 3200mhz, mas quando voce vai mais a fundo me deparo com a seguinte tabela;

 

image.png

 

Eu entendo a diferença entre SR e DR, mas minha questão é: 

 

- Se eu encher os 4 slots de ram nunca poderei ter 3200, correto?

- Só consigo chegar a 3200 com ram SR / DR nos slots especifcos A2 e B2?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carpediembr Usar 4 módulos coloca mais carga no controlador de memória do CPU, os 2 módulos de memória no mesmo canal compartilham  linhas de dados e endereços, além de sinais de controle, e "chavear entre os módulos leva tempo, com isso é esperado que é o clock reduza ou aumente a latência pra manter a estabilidade do sistema.

 

Se a memória for dual rank ai piora pois são mais chips pra chavear no barramento, mais latencia

 

Isso ai vale pra qualquer CPU com controlador dual channel, se precisa "só" de 32GB é mais fácil pegar 2 módulos DDR4 de 16GB mesmo, dai caso precise de ainda mais memória você aceita o trade off entre quantidade e velocidade e coloca 64GB logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Rio McCloud alterou o título para Placa-mãe ASRock B450M Steel Legend suporta 32GB 3200 MHz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!