Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais fontes no mercado brasileiro possui zero - RPM?


Posts recomendados

Vai ser complicado encontrar fontes assim no Brasil, fora que vai pagar valores extremamente elevados, pois para ser zero rpm que julgo se referir aos uso do fan da fonte, teriam que ser modelos platinum com eficiência energética muito boa.

Acho que das únicas que atenderia essa necessidade e que teria no Brasil para comprar é a ASUS ROG THOR que estando em menos de 50% de consumo desliga a ventoinha. Mas no geral fonte emite pouco ruído para isso ser algo tão relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Regelmeier Não precisa ser platinum não, diversas gold fazem zero rpm.

 

O negócio é que essa função antigamente era separada apenas para as top de linha mesmo, mas atualmente até as RM da corsair tem essa função, tipo fonte modular, antes só as AX tinham isso, hoje é difícil achar alguma que não seja modular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me desculpem, as notificações caíram na pasta spam.

 

Em 04/05/2023 às 09:34, Rolf William Gewers disse:

atualmente até as RM da corsair tem essa função

 

então, as antigas RM já tinham.

 

peguei uma RMX que pelo q pesquisei tem custo/benefício sem igual no nosso mercado.

 

Em 04/05/2023 às 08:57, Alexandre Regelmeier disse:

Mas no geral fonte emite pouco ruído para isso ser algo tão relevante.

 

eu fiz uma build sem ventoinhas porque moro na praia. nenhuma fonte aguenta muito tempo aqui se estiver jogando ar pra dentro sem parar. o mesmo vale para a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SalvadorBA Coloque saquinhos de sílica no gabinete, não vai resolver o problema, mas ajuda a puxar a umidade ou até colocar as famigeradas capas quando não estiver em uso. Ideal seria manter uma limpeza constante mas sei que nem sempre é possível.No mais a maresia é cruel com eletrônicos mesmo.

E mesmo sem ventoinhas consegue manter uma temperatura boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alexandre Regelmeier disse:

Coloque saquinhos de sílica no gabinete, não vai resolver o problema, mas ajuda a puxar a umidade

 

isso ai só ajuda quando ele estiver desligado...e olha la, porque não resolve o problema do salito.

 

2 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

capas quando não estiver em uso

 

na verdade, a primeira coisa q você aprende aqui na praia é que o melhor jeito é nem desligar rsrs

deve ser por isso q uma build sem ventoinhas fuinciona. a corrente de calor gerada nos componentes parece criar um tipo de escudo. quando você força o ar em cima porém (ventoinhas) você desfaz esse efeito.

 

4 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

mesmo sem ventoinhas consegue manter uma temperatura boa?

 

Eu não sou gamer, então não foi tão difícil. core-i3 12100 + gt 1030 passiva + cooler AK400 + um gabinete com bastante air flow natural. eu tenho uma ventoinha no gabinete na verdade. mas a fan-curve começa em 80 graus e se eu n rodar um benchmark essa temp nunca chega.

acho vou mostrar essa build no outro tópico sobre maresia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SalvadorBA Caramba, fiquei super curioso agora, aquelas placa-mãe tipo msi que tem os conectores com molduras de metal devem ser um pesadelo... Imagino que a placa em si deve aguentar bem, mas a fonte realmente deve ser meio complicado, eu recomendaria investir mais e pegar uma HX, pelo fato dela ter garantia de 10 anos.

 

Anos atrás estava na moda a busca pelo computador de 0db com aqueles radiadores externos e tal, mas seu caso me lembrou um gabinete que é ip67, sim... é bizarro, ele tem até filtro hepa, caso queira ver.

https://www.silverstonetek.com/en/product/info/computer-chassis/MM01/

 

Acredito que vale mais pela curiosidade mesmo, não acho que seja um gabinete viável.

 

Outra coisa que lembrei agora são os cabos, a sujeira fica ok ou fica aquela impregnada? Eu mesmo gosto de usar cabos sleeve na área aberta pela facilidade de limpeza e os sem sleeve na parte de trás onde não pegam muita poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SalvadorBA disse:

o melhor jeito é nem desligar

caraca, quanta questão kkk to acostumado a só ligar e desligar mesmo sem muito drama 😂

2 horas atrás, SalvadorBA disse:

Eu não sou gamer

ai facilita manter dessa forma, os amigos que tenho e que moram em litoral, constantemente enfrentam algum problema com peça, precisam manter airflow bom e limpam com frequência tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

Anos atrás estava na moda a busca pelo computador de 0db com aqueles radiadores externos e tal, mas seu caso me lembrou um gabinete que é ip67, sim... é bizarro, ele tem até filtro hepa, caso queira ver.

https://www.silverstonetek.com/en/product/info/computer-chassis/MM01/

 

esse ai não serve não, porque é selado em cima. sem ventoinha você tem o "airflow natural" do ar quente subir (lembra da escola?). o ideal é estar aberto em cima e em baixo. assim você cria o "efeito chaminé" onde o ar quente sai em cima e em consequência entra o novo ar mais frio por baixo. peguei um Lian Li Lancool 215. to até pensando em selar a frente e atrás, mas acho q nem será necessário.

 

2 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

eu recomendaria investir mais e pegar uma HX, pelo fato dela ter garantia de 10 anos

 

as RMX tb tem 10 anos. as RM de antigamente tinham 5. RMX por tanto não se compara com as RM.

 

2 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

Imagino que a placa em si deve aguentar bem

 

na verdade essa é minha segunda build (semi)fanless, só q na outra não caprichei tanto. tive um "acidente" onde chutei o gabinete antigo quando tava bebum. o cooler deslocou e as duas ventoinhas rodavam em 100% por dois dias (era carnaval, nem tava usando). resultado é que tudo estragou. vou mostrar um pouco disso no outro tópico. deixa notificação ligado aqui q quando posto la boto link aqui.

 

2 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

Outra coisa que lembrei agora são os cabos, a sujeira fica ok ou fica aquela impregnada

 

até q não, mas como disse meu antigo PC já rodava fanless 90% do tempo (esse novo será 99%)

 

1 hora atrás, Alexandre Regelmeier disse:

ai facilita manter dessa forma, os amigos que tenho e que moram em litoral, constantemente enfrentam algum problema com peça, precisam manter airflow bom e limpam com frequência tudo.

 

eu morei por muitos anos a 500m da praia. não dava muito problema não.

agora moro 50m da praia com a brisa do mar entrando direto aqui sem barreira nenhuma. foi ai que conheci a verdadeira força de destruição da maresia kkkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Quais fontes no mercado brasileiro possui zero - RPM?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!