Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual especificação procurar para ter mais desempenho no "3D" da GPU, uso minha GTX 1660 Super para abrir Muitos jogos, e meu uso do "3D" fica em 100%, e eu gostaria de abrir mais jogos, a memória da GPU fica em 1,7/6gb em uso, sei q tem muito espaço ainda, porém não no 3D, então queria uma placa de vídeo com maior suporte, qual especificação eu devo procurar ao comprar uma placa de vídeo?

Screenshot_1.png

Postado
15 minutos atrás, VTRSpeedMan disse:

Gostaria de saber qual especificação procurar para ter mais desempenho no "3D" da GPU, uso minha GTX 1660 Super para abrir Muitos jogos, e meu uso do "3D" fica em 100%, e eu gostaria de abrir mais jogos, a memória da GPU fica em 1,7/6gb em uso, sei q tem muito espaço ainda, porém não no 3D, então queria uma placa de vídeo com maior suporte, qual especificação eu devo procurar ao comprar uma placa de vídeo?

Hã? Entendi foi nada...

• Haha 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, lionlucas disse:

se ela ta usando ja 98% , tem que comprar outra melhor.

Que? 🤨

Não existe isso amigo, se a GPU está utilizando 98% ou 99% ou até mesmo 100% isso é BOM, pois ela está conseguindo trabalhar com toda a sua potência para aquela finalidade..

O problema é quando a GPU fica limitada no seu uso (30%, 50%, 60%), isso indica que o processador está limitando a placa de vídeo e ela não está conseguindo entregar todo seu potencial.

1 hora atrás, VTRSpeedMan disse:

@VTRSpeedMan Comente aqui no tópico qual o restante da sua configuração para entender melhor e já aproveita e explica melhor essa sua necessidade de upgrade, está sentindo problemas de desempenho ao jogar, como assim "abrir muitos jogos" não entendi essa colocação!?

E qual software você está utilizando para monitorar esse uso de sua GPU?

Mas assim..

Essa nomenclatura "3D" é incomum para mim, normalmente, só há referência para a porcentagem de utilização da placa, mas analisando o print que você postou, os mesmos 98% que aparecem nesse gráfico "3D", estão aparecendo lá em baixo como "Utilização", ou seja, me leva a creditar que esse valor é referente ao quanto está sendo utilizado da GPU no processo que está executando.

Sendo assim, é como eu já comentei, se está utilizando próximo ao máximo (100%) quer dizer que está conseguindo aproveitar todo o potencial que essa GPU pode oferecer e não é um problema sendo posto dessa forma isolada.

Abraços.

Postado

@guilherme_dr e prq assim, eu uso jogos como "mineração" mas é literalmente um jogo, com auto play, ele mal usa memória, por isso só 1,7gb de uso, eu pensava em fazer um upgrade para uma de 12gb, porém n mudaria nada prq memória ta sobrando, entende? preciso de uma q dê para abrir mais aplicativos, e como o outro cara falou, como se minha placa estivesse a 100% corretamente, n, tanto q ela esta apenas 60c na temperatura, quando vou jogar qualquer outra coisa q no caso usa a GPU "ao todo" a temperatura chega até mesmo em 83c, por isso creio que tenha alguma config na placa que seja responsável por isso que eu acho ser os "cuda cores", mas como eu to só na base do "achismo", vim ao clube do hardware perguntar kkkk

@lionlucas tava perguntando em comprar outra, qual config devo buscar? entende? n preciso de placa com mais Ram, e sim em desempenho.

@lionlucas @Shaman93
"qual especificação eu devo procurar ao comprar uma placa de vídeo?"

@guilherme_dr o restante da config esta ai em "meu pc" na minha info, e no caso eu não estou com "problemas" e sim querendo comprar uma outra placa de vídeo que se enquadre no que eu preciso, que não é Ram e sim Desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!