Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passar cabo de rede junto com rede elétrica


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Roberth R. Garci4 , você se refere a comprimento, não é? Talvez possa encarar como se os cabos apenas estivessem mal organizados embaixo de uma mesa.

 

Quer dizer, vai depender muito do tipo de carga, acredito.

 

Por outro lado, eu particularmente, não gosto de arriscar dispositivos DC com a possibilidade de curto-circuitos em 110 ou 220 VAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm

 

Citação

você se refere a comprimento, não é? Talvez possa encarar como se os cabos apenas estivessem mal organizados embaixo de uma mesa.

Eu vou precisar passar um cabo de rede junto da tomada elétrica (rede elétrica), mas por uma distância bem curta. Acho que não dá 50cm de distância. Será o suficiente apenas para atravessar uma parede no qual tem tomadas do mesmo lado. Daí iria aproveitar a  tomada (parte elétrica) para não furar a parede.

 

 

Assim, por distância bem curtinh  terei interferência para receber 500 mbps por estar junto da rede elétrica? Ou somente por longas distância que há interferência e perda de desepenho da rede?

 


 

Citação

 

Quer dizer, vai depender muito do tipo de carga, acredito.

 

Por outro lado, eu particularmente, não gosto de arriscar dispositivos DC com a possibilidade de curto-circuitos em 110 ou 220 VAC.

 

Essa parte de sua resposta eu não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, Roberth R. Garci4 disse:

Assim, por [uma] distância bem curtinha [eu]  teria interferência para receber [uns] 500 Mbps, por estar [o cabo de rede] junto da rede elétrica?

 

Só testando! As chances de correr tudo bem são razoáveis. Especialmente se essa rede elétrica não estiver alimentando uma carga indutiva e pesada tal como um ar-condicionado.

 

Você também tem a opção de usar um cabo com blindagem. Aí fica despreocupado.

 

18 minutos atrás, Roberth R. Garci4 disse:

Essa parte de sua resposta eu não entendi.

 

Em relação a curto-circuitos, presumo.

 

Uma falha de isolação em 220 V não é uma loteria. Acontece! E ter essa tensão ameaçando penetrar interfaces de rede é algo com que eu não quero ficar sonhando.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm @Mega Blaster Entendi e muito obrigado pela respostas! Acho que vou testar com cabo comum CAT5E mesmo por enquanto. Sobre a rede eletrica é 110v eu acho  e é residecial...Vou testar por um tempo e ver como fica. Novamente obrigado! valeu

 

@Phoenyx Obrigado por responder! Inicialmente abri o tópico porque de muitos cabos que eu crimpava para gigabit não conectavam sempre a 1gbps (nenhum que fiz até hj passei junto a rede elétrica). Daí depois do tópico, com um alicate novo e seguindo o padrão, todos que fiz agora tem funcionando em gigabit.

 

Mas agora me surgiu uma  outra situação onde tenho essa possbilidade de passar junto da fiação elétrica, mas apenas para atravessar a parede (talvez nem 50cm junto a fios elétricos).

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
55 minutos atrás, Roberth R. Garci4 disse:

com um alicate novo e seguindo o padrão, todos [os cabos] que fiz [até] agora tem funcionando em Gigabit [Ethernet]

 

Além da qualidade da ferramenta, a atenção ao corte reto, alinhamento e penetração dos fios pelas "facas". O ideal é que a frente transparente do conector RJ45 mostre claramente a secção de cada ponta de fio do cabo crimpado. As oito facas devem ter a mesma boa aparência de penetração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Roberth R. Garci4

Em 22/04/2023 às 14:40, Phoenyx disse:

@arfneto No meu caso, quis dizer com até esta distância limite de 100 metros em 1Gbit. Claro que o cara pode inverter tudo e em 2 metros estar aparentemente tudo bem, como atingir 120 metros em 100Mbps e tá tudo certo pro usuário.

 

Inclusive acho que CAT5 "normal" nem é mais vendido hoje.

Para o que pretende, tudo ok. Só não me vai atravessar o amazonas com este cabo que tá tudo certo.

~20mts é praticamente indiferente, o que tava pegando mais era o alicate provavelmente.

Agora, se os seus 50cm na parte elétrica se somarem a ~10km de comprimento total a coisa muda de figura. Neste caso recomendo cabo blindado (tem que comprar conector de aço blindado e não estes plásticos).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...