Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Perdoe-me o titulo provocativo e pouco claro, fiz isso com o intuito de capturar a atenção dos leitores do site.

Esse site tem me ajudado bastante na minha carreira, já comprei dois livros deste, especificamente o de 'Montagem de Micros' e o de 'Eletrônica'. Digo isso pois foram conteúdos que nas minha entrevistas de emprego foram requisitadas e consegui meu emprego na área de TI em uma empresa onde sou um dos responsáveis por manutenção de computadores (Hardware), redes de internet e instalação de sistemas para a finalidade dela.

Dado esse contexto percebi que minha faculdade que ainda estou cursando pouco ou nada tem me ajudado para o exercício da minha função, os livros do fórum me ajudaram muito mais que os conteúdos do meu curso superior em engenharia de software pois quando precisei trocar ou colocar os SSDs da minha empresa nos computadores recém chegados eu recorria aos conteúdos deste livros do Torres.

É complicado. Nenhum defeito que ocorre na comunicação da empresa seja em sistema, internet ou no próprio computador é previsível, então uma coisa que larguei de mão foi a intenção de prever problemas e sim me tornar o mais solicito possível para me adaptar ao problema. Recentemente no meu local de trabalho meus colegas não conseguiram acessar a impressora que todos os outros utilizavam por um erro que mesmo pesquisando na internet e independente da quantidade de tentativas minhas eu não obtive o exito em conectá-los para esse dispositivo, o que me frustrou muito, não por causa da desconexão (que foi resolvida enviando os arquivos para outro computador que tinha conexão com a tal impressora) mas sim pelo fato de que eu estou lá para resolver esses conflitos entre o computador e a impressora.

Vi que alguns colegas nesse site possuem experiência na área da tecnologia e em empresas. Que tiveram obstáculos e que resolveram por perguntar nesse site.