Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando do nada após upgrade.


Posts recomendados

Fala pessoal,

Recentemente eu adquiri uma RX580 do Aliexpress e dois pentes de memória de 8GB da HyperX também do Aliexpress.
Meu PC funcionava normalmente antes de fazer a instalação da novas peças.
Após alguns dias de uso ele começou a desligar sozinho e percebi que era aquecimento da VGA, reparei que os fans da placa de vídeo não estavam girando todas as vezes que ligava o PC. Então apertei o conector das Fans e o problema foi resolvido.
Após mais ou menos uns 2 meses de uso, o PC voltou a reiniciar, chegando ao ponto de reiniciar logo que a tela do Windows iniciava, então tirei a placa de vídeo, e para minha surpresa o problema continuou.
Tentei ir tirando um pente de cada vez e mesmo assim o PC reiniciava. Então eu dei um reset na BIOS, e agora o PC até chega a funcionar por horas as vezes, mesmo com as memórias novas, mas sem a placa de vídeo.
Porém tem vezes que ele reinicia em 10, 15 minutos.

Conclui que o problema pode ser a fonte, mas fiquei com duvidas se não foi a placa de vídeo da china que acabou estragando ela. Ou se pelo fato dela não suportar a carga da VGA acabou estragando.
Eu tenho uma Corsair CX500 com uns 6 anos de uso mais ou menos.
Comprei uma MSI Mag 650 que deve chegar até quarta.

Segue as minhas configurações.

GA-H270-Gaming 3
I5 7400
4x8 HyperX 2400 (Dois pentes que eu já tinha e dois que comprei no Ali)

SSD 120 Kingston (O SO está aqui, mas pretendo migrar pro NVMe logo)
NVMe 500 Kingston
CX 500 Corsair(Em breve MSI Mag 650)

A minha duvida é, quando a fonte nova chegar, posso tentar ligar a VGA novamente nessa fonte nova, ou melhor não arriscar e ver se o problema de restart inesperado vai parar sem a VGA mesmo?
Também queria saber se tem algum teste via software que eu consiga monitorar o consumo de energia

(Edit) Colei um print do HWinfo que achei agora sobre consumo de energia da MOBA, não sei se consigo pegar alguma coisa por aqui.

Agradeço demais a ajuda de vocês.
image.png.707928ef7d0887df4aa0d367fc5d04e4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, joseroberto389 disse:

Corsair CX500 com uns 6 anos

A Corsair CX 500 é uma fonte de projeto ultrapassado ainda com regulação em grupo, sem falar que 6 anos de uso para uma fonte de entrada é bastante tempo.

 

10 minutos atrás, joseroberto389 disse:

A minha duvida é, quando a fonte nova chegar, posso tentar ligar a VGA novamente nessa fonte nova

Sim, deve ligar.

 Se tiver comprado a MSI MAG ABN acertou na compra.

 


Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Infelizmente eu acabei usando essa fonte por uns dois anos logo que comprei em estabilizador. Depois eu comprei um Clamper de 8 tomadas que uso até hoje.

A Fonte que eu peguei foi a MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, paguei R$350 na Magazine Luiza ontem.

Bom, torcer para ser apenas a fonte mesmo. Muito obrigado pelas respstas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Eu estou usando as memórias antigas ainda. Eram dois pentes iguais aos que eu comprei, agora estou usando os 4.
E sim, eu fiz o teste deixando apenas os dois pentes antigos, e mesmo assim depois de um tempo reiniciou também.

Quanto a BIOS, a ultima vez que eu atualizei foi pelo APP center da própria Gigabyte no ano passado. Está na versão B21.1112.1

O Meu receio e tentar atualizar agora e o PC reiniciar bem no meio da atualização.

image.png.8ff9dbe6780034179586b1108377e83d.pngimage.png.472e0377f67e49c793725a6b492e369b.png

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, joseroberto389 disse:

@Edvaldo J. Frederico Eu estou usando as memórias antigas ainda. Eram dois pentes iguais aos que eu comprei, agora estou usando os 4.
E sim, eu fiz o teste deixando apenas os dois pentes antigos, e mesmo assim depois de um tempo reiniciou também.

Quanto a BIOS, a ultima vez que eu atualizei foi pelo APP center da própria Gigabyte no ano passado. Está na versão B21.1112.1

O Meu receio e tentar atualizar agora e o PC reiniciar bem no meio da atualização.

image.png.8ff9dbe6780034179586b1108377e83d.pngimage.png.472e0377f67e49c793725a6b492e369b.png

Se você usar o vídeo integrado do processador também reinicia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Se você usar o vídeo integrado do processador também reinicia?

Estou usando dessa forma agora.
Ele reinicia também, mas pelo o que tenho percebido depende do tempo que eu deixo o PC desligado.
Por exemplo hoje eu usei por quase duas horas e não reiniciou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, joseroberto389 disse:

Estou usando dessa forma agora.
Ele reinicia também, mas pelo o que tenho percebido depende do tempo que eu deixo o PC desligado.
Por exemplo hoje eu usei por quase duas horas e não reiniciou.

Cara desmonte a máquina toda, passa um álcool isopropilico na placa e um limpa contato no slot do processador, no processador e monte novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!