Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em caso do SSD principal dar algum erro ou queimar, ter o SSD secundário para usar com a clonagem do sistema operacional? Vejo que tem SSD chinês que é fraco se for utilizado diariamente, mas e eventualmente?

Postado
7 minutos atrás, kifirefox disse:

Em caso do SSD principal dar algum erro ou queimar, ter o SSD secundário para usar com a clonagem do sistema operacional

Não deu para entender bem, mas parece que você quer ter algum tipo de boot tipo com RAID, onde se der problema no SSD de boot  você pode usar o outro SSD.

Aí deve escolher bem o Hardware, a maioria das MB modernas permitem a montagem de um sistema de RAID, o mais comum é o RAID 1(espelhamento de discos).

Outra possibilidade é um dual boot(com sistemas em SSD diferentes), mas deve pensar bem, se os arquivos de uso estiverem por azar no SSD que deu erro perderá muitos arquivos.

No meu caso eu uso um SSD NVMe relativamente pequeno e todos os arquivos de uso ficam em outros discos. Já tive que formatar várias vezes o SSD mas não perdí nada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eu acho que é melhor com um HD/SSD para armezenar arquivos importantes (backup) e/ou armazenar na nuvem. Não vejo motivo para ter um SSD duvidoso de "reserva".

10 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Porque um SSD seria usado eventualmente?

Acredito que eles esteja falando de usar tipo para backup, que vai ter alguma demanda 1x por semana/mês. O resto do tempo não vai ter uso.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Pedroou disse:

Acredito que eles esteja falando de usar tipo para backup, que vai ter alguma demanda 1x por semana/mês. O resto do tempo não vai ter uso.

Se for realmente isso, não confiaria em deixar meu backup em um SSD de procedência duvidosa.....

• Curtir 1
Postado

sim, estava pensando em clonar o SSD e guardar na gaveta. mas acho que vou usar o ***** e restaurar o windows caso der defeito, usar mais segurança para evitar corrupção de dados do sistema operacional.

• Membro VIP
Postado

Eu tenho minha opinião formada sobre o SSD fraco, ruim e falsificado; são uma bomba relógio sem nenhuma utilidade prática a não ser que queira causar algum problema propositalmente ou propositadamente como uma sabotagem por exemplo no estilo criar problemas para vender soluções.

Mesmo que se usar eventualmente, a qualquer momento ele vai manifestar o indesejado ou não, isso vai ser uma caixinha de surpresa, eu tive um Kingspec que pifou rapidamente enquanto que um outro Sonambulist está resistindo bem sem problemas.

No caso específico do falsificado existem vários níveis de qualidade na falsificação e os componentes podem ser até ser bons o suficiente para durar um certo tempo sem problemas.

Eu criei um post tentando analisar a possibilidade de modificar a falsificação para passar a ser o que ele realmente é e cheguei a conclusão que mesmo fazendo isto, acaba caindo na má qualidade dos componentes tornando o SSD inutilizável.

Como comparação chula eu citaria o exemplo do estepe de um carro, é melhor andar sem nenhum do que usar um careca, com remendos ou podre de velho porque justamente na hora em que precisar ele pode estar sem pressão ou então simplesmente explodir após andar alguns metros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!