Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador só liga com secador de cabelo e programas param de responder


Posts recomendados

Galera após uns 6 meses de uso meu pc vem dando um problema, ele só tem ligado após eu esquentar ele com secador de cabelo, eu pensei em deixar ele ligado direto mas sempre depois de alguns dias os programas param de responder do nada e nada mais abre no pc e os programas que estão abertos não fecham nem mesmo pelo gerenciador de tarefas até eu reiniciar ele, mas pra reiniciar precisa fazer  o procedimento com secador, alguém já teve esse problema e conseguiu resolver ele? é problema na placa-mãe ou HD? Meu pc é um Ryzen 3400g, memória hyper fury 16g 2400mhz, placa-mãe gigabite b450m ds3h, fonte corsair 550w plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NovatoEmTI

 

Disseram aqui no fórum que esse modelo de placa-mãe pode dar problema com umidade do ar se estiver alta obrigando a esse seu procedimento.

 

Talvez quando a umidade do seu local diminuir não tenha mais necessidade de fazer isso ou então com o uso de ar-condicionado que remove umidade do ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi! E essa nem é a famigerada placa do secador... Se conseguir usar o PC com o tempo e não se importar com isso, beleza... Agora, se te irrita, só trocando a placa. Coloquei a placa do secador em um PC que montei para o filho de um colega meu que hoje está com 16 anos. Quando montei, ele estava com 13. Imagina... Nem o pai e o filho sabem mexer no PC direito. Falei que tinha de passar o secador, ele não quis! Então eu disse, só trocando a placa. Aí troquei por uma da Gigabyte... Mas essa placa tinha um defeito de projeto crônico! E não adianta... Pode passar o secador, passou a primeira, de tempos em tempos terá de passar... Parece até ser alguma coisa relacionada a algum lote do chipset B450... Triste! A placa do secador é a ASUS B450M Prime Gaming/BR, que substituí pela Gigabyte B550 Gaming. 

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eagleye No caso esse defeito já é dela de fábrica, e ainda antigo? A fabricante poderia corrigir isso ne, já tenho muitos meses usando ela com secador, já que não tenho dinheiro suficiente pra comprar outra e também não sabia se era exatamente a placa. Então basta eu trocar por outra placa, mas como vou saber se ela não vai ter esse mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NovatoEmTI disse:

@Eagleye No caso esse defeito já é dela de fábrica, e ainda antigo? A fabricante poderia corrigir isso ne, já tenho muitos meses usando ela com secador, já que não tenho dinheiro suficiente pra comprar outra e também não sabia se era exatamente a placa. Então basta eu trocar por outra placa, mas como vou saber se ela não vai ter esse mesmo problema?

Então, como disse em minha postagem anterior a placa do secador é a da ASUS, como aconteceu isso com a sua da Gigabyte, provavelmente é algum lote desse chipset. A maneira mais assertiva de substituir a placa e não dar problema, é ir em um chipset mais atual que seu processador aceita... Viu a placa que coloquei no PC do  meu camarada? Subi para o chipset B550! Se comprar um chipset mais novo e uma placa mais perto de ser topo de linha, raramente vai acontecer isso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Computador só liga com secador de cabelo e programas param de responder

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!