Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor repetidor Wi-Fi para o meu caso


Posts recomendados

O meu modem da Claro 500 MBp's fica lá embaixo na sala. Porém eu trabalho no meu quarto, em cima. Infelizmente, a possibilidade de puxar um cabo é difícil, visto ter que passar por fora e ter que furar paredes. Gostaria de colocar um repetidor aqui no corredor do andar de cima que aproveitasse toda a velocidade do meu modem, ou o máximo possível. Vocês teriam algum para me recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu objetivo é "fazer funcionar" ou aproveitar o máximo? Repetidores convencionais podem ser algo já ultrapassado. Wi-Fi eficiente pode se tornar caro. Considere as características técnicas de seus dispositivos cliente. Passar cabo e furar parede tanto pode ter complicações como pode ficar barato, com custo-benefício atraente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Seu objetivo é "fazer funcionar" ou aproveitar o máximo? Repetidores convencionais podem ser algo já ultrapassado. Wi-Fi eficiente pode se tornar caro. Considere as características técnicas de seus dispositivos cliente. Passar cabo e furar parede tanto pode ter complicações como pode ficar barato, com custo-benefício atraente.

Sim. Mas eu gostaria de saber se o repetidor já vai resolver meu problema de latência com o Teams.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Ikki96 disse:

Sim. Mas...

 

Sim o que?

 

7 horas atrás, Ikki96 disse:

resolver meu problema de latência

 

Essa resposta não existe para o conjunto pequeno de informações que você deu.

 

PS.: latência em repetição Wi-Fi ordinária é degradada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2023 às 14:52, alexandre.mbm disse:

Seu objetivo é "fazer funcionar" ou aproveitar o máximo? Repetidores convencionais podem ser algo já ultrapassado. Wi-Fi eficiente pode se tornar caro. Considere as características técnicas de seus dispositivos cliente. Passar cabo e furar parede tanto pode ter complicações como pode ficar barato, com custo-benefício atraente.

 

Cara, dá uma olhada no TP-Link Deco M4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa rede Mesh, independentemente do tipo ou marca de equipamento que irá comprar (barato ou caro ou top, não importa) de 2 coisas, uma tem que existir: Ou cabo de rede interligando (PoE ou dados) ou energia para alimentar/ligar tal equipamento. A partir dessa premissa é que se pode dar orientação de como ou de que equipamento poderia servir ao seu propósito. Faça um desenho, mesmo que tosco, das possibilidades de alimentação dos equipamentos que podem repetir sua rede. O que tem mais perto, mais fácil, mais promissor de interligar um e outro. Sistema PoE é o que se tem de mais PRÁTICO para solucionar expansões de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ikki96 não tem pontos de telefone, interfone ou TV no andar de cima?

 

Qualquer um desses tem um duto que vai até o terreo... E mesmo se for passar por fora é uma vez só e tem acessórios simples para isso.

 

 

image.png.c3b8de281becb78f4e2a4a8e87372bea.png

Eletrodutos de PVC como esses na foto são baratos e tem todos os acessórios para rede de dados. 

 

Não seria nenhuma novidade usar isso se sua casa de fato não tem um duto sequer entre os andares. 

 

Não tem um interruptor de luz no alto da escada e outro abaixo com um interruptor paralelo? Isso já é uma comunicação. Não me lembro de uma casa assim que não tivesse isso.

 

Em geral ao menos o telefone e a antena de TV costumam ter saída nos quartos e na sala...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 10/05/2023 às 12:34, Ikki96 disse:

Gostaria de colocar um repetidor aqui no corredor do andar de cima que aproveitasse toda a velocidade do meu modem, ou o máximo possível

 

Qualquer repetidor aproveita o máximo possível, só que em geral o máximo possível é pouco. O máximo possível para ele repetir é o que ele recebe e se o sinal já é ruim o resulto é medíocre.

 

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
31 minutos atrás, arfneto disse:

Qualquer repetidor aproveita o máximo possível, só que em geral o máximo possível é pouco.

 

Capacidades de cada conexão Wi-Fi são determinadas por:

 

  – Presença de interferências

  – Banda 2.4 ou 5 GHz

  – Ocupação de canais

  – Presença de MIMO

  – Presença de MU-MIMO

  – Gargalo de chegada-saída

  – Capacidades também do dispositivo cliente

  – Quantidade e características de todos os clientes

  – Distância espacial

  – Potência e tipo das antenas

  – Nível de bateria, qualidade de fonte

  – Modulação negociada

  – Qualidade de cada elo de hardware

  – Presença de "abordagens" tais como WDS ou Mesh

 

Algumas dessas coisas se tornam mais ou menos irrelevantes conforme o conjunto de produtos envolvidos.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!