Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite pessoal

tudo certo?

Podem me dar uma ajuda?

Semana passada (quarta-feira) instalei a Vivo Fibra em meu apartamento, já que minha internet anterior (copel/ligga telecom) estava dando muito problema.

O técnico veio, instalou tudo normalmente e foi embora. De quarta-feira até segunda feira estava funcionando tudo normal no modem... Wifi e os 2 cabos de rede que tenho (saindo para 2 roteadores que tenho em casa)

Na segunda, por volta das 17h, simplesmente o wifi parou de funcionar e UM dos cabos não transmitia sinal para o roteador enquanto o outro sim...ou seja,  "meio" modem estava funcionando...

liguei na vivo e reclamei, o mesmo técnico veio aqui em casa, colocou a culpa nos cabos e foi me provar isso, mas quando nem ele mesmo conseguiu acessar o modem pelo IP padrão, ele viu que tinha coisa errada e então trocou por um outro modem. E para minha surpresa, não adiantou nada. Continuou com o mesmo problema...

Como ainda não havia solicitado o cancelamento da internet anterior, estou com os 2 modens em casa e fiz alguns testes simples com os cabos, e para minha surpresa, o modem da Vivo so funciona com 1 cabo ligado, quando eu coloco o outro cabo, ele funciona só meio modem, um cabo de cada vez (loucura né?).... cheguei a cogitar problema no roteador/cabo, mas como funciona normalmente quando eu ligo os 2 cabos no modem da internet antiga, descartei esse problema.

Alguém já passou por isso ?

Acabei ouvindo falar, de um professor da faculdade que entende sobre o assunto, que os modens da vivo tem problemas de super aquecimento quando tem mais de 1 cabo conectado e ele automaticamente corta o sinal. Será possível?

Obs: Não fiz nenhuma configuração manual no modem, está tudo como foi instalado

Obs2: O modem da vivo que tenho é o vivo gpt-2741gnac-n2

estou há 2 dias esperando uma visita aqui em casa, mais técnica para resolver o problema, mas o pessoal da vivo está me enrolando e remarcando. por isso estou desconfiado e pedindo por essa ajuda de vcs!

obrigado desde já!

Postado
3 minutos atrás, Paulistera disse:

problemas de super aquecimento quando tem mais de 1 cabo conectado e ele automaticamente corta o sinal. Será possível?

Até agora não tinha ouvido falar nisso, mas... Vindo de operadoras tradicionais, não é de se duvidar. Tudo pelo baixo custo. Espere o atendimento. Não compensa você ficar mexendo. Isso pode dar motivos para a Vivo não querer resolver, retirando a garantia. Tá no prazo de cancelamento. Tem outra operadora que possa lhe atender? A Claro ou uma local da sua cidade que seja confiável?

Postado

@Paulistera Uma duvida, você usa o modem da Vivo em modo Router ou modo Bridge?

Se for modo Router deveria funcionar normalmente.

Se for em modo Bridge, o primeiro roteador que pegar IP vai funcionar e o segundo não, pois somente um roteador vai conseguir fechar o PPPoE.

Postado

qualquer coisa ligada se ficar dentro de uma caixa e sobreaquecer vai dar problema.

se deixar so o modem da Vivo funcionar, você precisa ver esses outros aparelhos que estão ligados.

esse modem da Vivo funciona sem problema inclusive se você ligar cabo de rede em todas as outras portas.

como todo equipamento eletrônico pode apresentar problema mesmo sendo novo.

insista com o chamado na Vivo

Postado

Não faz diferença quantas portas está usando na LAN. Essa parte do seu modem/roteador é apenas um switch passivo. Basta conectar.

Nada disse sobre como liga essas coisas então é difícil ajudar. De todo modo, faça o simples: teste e seja metódico: use um roteador em todas as portas, com o mesmo cabo. Troque o cabo e repita os testes. Coloque os aparelhos em sua mesa e use um computador. O simples. Anote tudo e vai isolar o problema.

E entenda que:

• se usa como roteadores os outros dois vai acabar com 3 redes e em geral não é isso que quer em uma rede doméstica
  • rede wifi não é rede ip; pode ter várias redes wifi (ethernet) na mesma rede IP
  • não deve usar as portas WAN dos roteadores secundários a menos que desabilite NAT no roteador da VIVO. Use apenas as portas LAN e ligue os roteadores em paralelo, nunca em cascata (série)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!