Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um PC completamente do zero, o uso dele seria para jogos e para fazer live
Queria um computador Intermediário beirando um high-end, que dê para durar uns anos ai pra frente
Se puderem me ajudar eu agradeceria!!

Postado

@ZzSANOzZ O orçamento eu sei que vai ser caro, quero ter pelo menos uma base, ai vou vendo no que posso editar, economizar... Eu não sei o que seria um computador intermediário hoje em dia por isso estou perguntando 
Já o processador tenho preferência nenhuma, ele rodando bem os jogos e suportando fazer live ao mesmo tempo pra mim está ótimo, estou bem por fora dos processadores sei que eles estavam praticamente no mesmo nível

Postado
43 minutos atrás, DanielCFernandes disse:

@ZzSANOzZ O orçamento eu sei que vai ser caro, quero ter pelo menos uma base, ai vou vendo no que posso editar, economizar... Eu não sei o que seria um computador intermediário hoje em dia por isso estou perguntando 
Já o processador tenho preferência nenhuma, ele rodando bem os jogos e suportando fazer live ao mesmo tempo pra mim está ótimo, estou bem por fora dos processadores sei que eles estavam praticamente no mesmo nível

Olha só, um PC intermediário é um Ryzen 5 ou I5, de novas gerações com uma placa de final XX60 no caso de nvidia e questão de uns 16GB de RAM! Qualquer config praticamente que você fizer nessas condições pode se considerar intermediária dependendo das peças, quase high end!

• Solução
Postado

@DanielCFernandes

Uma outra opção mais barata seria:

Postado
5 minutos atrás, Joao531 disse:

@DanielCFernandes

Processador - I5 12400F
placa-mãe - B660M (igual a que indicou)
memória ram - DDR4 2x8gb 3200 ou 3600
Placa de vídeo - 3060 ou 4070(como você indicou)
Fonte - 550W

Essa versão de config é boa? 

Postado
8 minutos atrás, DanielCFernandes disse:

Processador - I5 12400F
placa-mãe - B660M (igual a que indicou)
memória RAM - DDR4 2x8gb 3200 ou 3600
Placa de vídeo - 3060 ou 4070(como você indicou)
Fonte - 550W

Essa versão de config é boa? 

Sim, está ótima. Sobre a fonte, eu pegaria a MSI MAG A650BN, já que a diferença de preço entre A550BN e A650BN é mínima. Sobre a RAM, pegaria a 3200MHz que é bem barata. Já sobre a placa de vídeo, eu pegaria a RTX 3060. Não é tão high end, mas já é bem suficiente para o que pretende fazer.

Postado
5 minutos atrás, Joao531 disse:

Sim, está ótima. Sobre a fonte, eu pegaria a MSI MAG A650BN, já que a diferença de preço entre A550BN e A650BN é mínima. Sobre a RAM, pegaria a 3200MHz que é bem barata. Já sobre a placa de vídeo, eu pegaria a RTX 3060. Não é tão high end, mas já é bem suficiente para o que pretende fazer.

Na sua opinião daria pra levar essa config por uns anos? Porque as vezes esse fator pesa no bolso, ai daria pra gastar agora e ter tranquilidade mais pra frente

Postado
1 minuto atrás, DanielCFernandes disse:

Na sua opinião daria pra levar essa config por uns anos? Porque as vezes esse fator pesa no bolso, ai daria pra gastar agora e ter tranquilidade mais pra frente

Sim, dá para levar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!