Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei online um monitor novo que chegou hoje, mas percebi que tem um pixel morto ou preso. Vocês podem analisar e me dizer se existe alguma solução para isso?

pixel morto.jpeg

pixel morto2.jpeg

Postado

@GabrielDeth Esse pixel aparentemente fica em uma cor só, correto ?

Se ele ficar em uma cor só, independente da cor de fundo, não é Dead Pixel (pixel morto), mas sim Stuck Pixel (pixel preso).

Só tem esse ou já notou outros ?

Se notou mais de 4 Stuck Pixel eu sugiro a devolução do produto.

Se não lhe for incomodo, pode ficar com o monitor da forma que está, com 1 Stuck Pixel, pois esse problema de Pixel preso não atrapalha no uso, ele apenas faz o pixel ficar aceso em cor fixa, não será notado quando estiver usando o pc normalmente, eu atualmente tenho um monitor da AOC que tem 2 stuck pixel, não dá nem pra notar.

Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@GabrielDeth Esse pixel aparentemente fica em uma cor só, correto ?

Se ele ficar em uma cor só, independente da cor de fundo, não é Dead Pixel (pixel morto), mas sim Stuck Pixel (pixel preso).

Só tem esse ou já notou outros ?

Se notou mais de 4 Stuck Pixel eu sugiro a devolução do produto.

Se não lhe for incomodo, pode ficar com o monitor da forma que está, com 1 Stuck Pixel, pois esse problema de Pixel preso não atrapalha no uso, ele apenas faz o pixel ficar aceso em cor fixa, não será notado quando estiver usando o pc normalmente, eu atualmente tenho um monitor da AOC que tem 2 stuck pixel, não dá nem pra notar.

Sim, fica sempre na cor vermelha e só tem 1 mesmo. Até onde eu sei, pixel stuck/dead não gera outros problemas, certo? Eu penso em ficar com o monitor desse jeito mesmo, afinal pedir por uma troca seria uma dor de cabeça... Existe alguma chance do pixel voltar a funcionar sozinho?

• Curtir 1
Postado

@GabrielDeth Dead e Stuck pixel não causa mais problemas, podem surgir outros com o tempo, mas pode demorar também.

Existe uma pequena chance de voltar sim, no meu caso aconteceu, eu estava editando um vídeo de unboxing do meu monitor e notei o stuck pixel, falei com minha esposa e fomos correr atrás de devolver, já que tinha aparecido 2 no primeiro dia com o monitor novo, e esquentei a cabeça pra correr e devolver por saber do prazo de devolução de 7 dias, que no fim pra mim não era aplicado, monitor vendido e entregue pela amazon tem 30 dias para devolver.

Na minha correria para devolver questionei no chat da Amazon se poderia testar ele pra ver se volta, sem abrir o produto e nem mexer nele fisicamente, só teste com programas que força o pixel atualizar ou vídeos para tal, o monitor já estava bonitinho na caixa com papel pardo para enviar pelo correio, no segundo dia mesmo eu tirei ele da caixa e liguei, um dos stuck pixel tinha sumido, depois surgiu outro em um local diferente.

Se no seu caso só tem esse stuck pixel, pode manter sim o monitor, ele vai lhe servir por um bom tempo, e você pode também correr atrás de devolver e ter uma leve dor de cabeça com isso.

Minha sugestão pessoal é: Fique com ele, não foque em procurar o stuck pixel enquanto usa, logo vai esquecer, porém também esteja preparado caso precise trocar de monitor novamente, essa parte da troca foi uma coisa que minha esposa me falou quando corri querendo devolver o meu AOC Hero 27G2.

Fica a seu critério manter ou devolver, é o seu dinheiro que foi gasto.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@GabrielDeth Dead e Stuck pixel não causa mais problemas, podem surgir outros com o tempo, mas pode demorar também.

Existe uma pequena chance de voltar sim, no meu caso aconteceu, eu estava editando um vídeo de unboxing do meu monitor e notei o stuck pixel, falei com minha esposa e fomos correr atrás de devolver, já que tinha aparecido 2 no primeiro dia com o monitor novo, e esquentei a cabeça pra correr e devolver por saber do prazo de devolução de 7 dias, que no fim pra mim não era aplicado, monitor vendido e entregue pela amazon tem 30 dias para devolver.

Na minha correria para devolver questionei no chat da Amazon se poderia testar ele pra ver se volta, sem abrir o produto e nem mexer nele fisicamente, só teste com programas que força o pixel atualizar ou vídeos para tal, o monitor já estava bonitinho na caixa com papel pardo para enviar pelo correio, no segundo dia mesmo eu tirei ele da caixa e liguei, um dos stuck pixel tinha sumido, depois surgiu outro em um local diferente.

Se no seu caso só tem esse stuck pixel, pode manter sim o monitor, ele vai lhe servir por um bom tempo, e você pode também correr atrás de devolver e ter uma leve dor de cabeça com isso.

Minha sugestão pessoal é: Fique com ele, não foque em procurar o stuck pixel enquanto usa, logo vai esquecer, porém também esteja preparado caso precise trocar de monitor novamente, essa parte da troca foi uma coisa que minha esposa me falou quando corri querendo devolver o meu AOC Hero 27G2.

Fica a seu critério manter ou devolver, é o seu dinheiro que foi gasto.

Acho que sempre quando eu estiver em uma tela escura, eu vou lembrar da presença do maldito hahah

Vou pensar aqui no que fazer, mas provavelmente vou manter ele mesmo para evitar dor de cabeça. Obrigado pela ajuda!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!