Ir ao conteúdo

Qual SSD devo escolher?

Ir à solução Resolvido por Manuel Fernandes Da Silva,

Posts recomendados

Postado

Opa, bom dia, meu HD (2TB) tá em estado crítico e fazendo barulho na agulha (não entendo sobre termos técnicos), já tirei tudo que tinha de importante dele, está prestes a ir dessa pra melhor, outro dia meu pc tava travando na BIOS por causa dele, tá respirando só com a ajuda de equipamentos kkkk...
Enfim, acho que é importante eu citar minha experiencia anterior: eu comprei um SSD (128GB) 3 anos atrás no AliExpress a marca é goldenfir e até hoje não me deu nenhum problema, tá saudável, super rápido ainda (não fiz testes) falo pelo uso na prática mesmo o PC liga em uns 20 segundos, não que seja algo extraordinário mas quero dizer que está muito funcional.

Meu PC no início era pra ser gamer mas eu nunca usei nem 20% do meu HD de 2TB (sim eu sei, triste, e modéstia parte meu pc roda muita coisa), e tô usando mais pra estudar, só que ainda gosto de jogar vez ou outra, um SSD de 500gb da goldenfir tá 70 e poucos R$... mas entendo que não é porque comprei um e tá funcionando que o outro também vai ser a mesma coisa, pode dar problema rápido, alguém já comprou no Ali e recomenda algum desses? (esses são os que aparecem mais no topo quando busco por "SSD"). Tenho essa dúvida também por ser uma capacidade maior que eu já tinha comprado, não sei se tem algo a ver

image.thumb.png.ef7cdf836d68b915634a61eee1a358fb.png

Postado
20 horas atrás, Pedroou disse:

Você deseja M.2 ou SATA (que vai no conector do HD)? Qual seu orçamento para compra do SSD?

SATA (porque é mais barato kk)

Assim, a gente sempre quer o mais barato possível, consegui achar um goldenfir 500gb que queria por menos de 80 pila em uma loja confiável (a que mais vende e que eu tinha comprado antes) mas até uns 150 no máximo dá pra ir

Postado
11 horas atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@viniciusx6 poucos dias atrás comprei um da kingfast 1 Tb por 156,vai ser o primeiro dessa marca.mas me deram boas indicações dele.deve estar +- no nipe da goldenfir

Se puder indico kingspec,são excelentes

Tenho um sata 1 TB,3 NVMe dessa marca

Grato, levarei em conta sua recomendação!

Postado
16 horas atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@viniciusx6 poucos dias atrás comprei um da kingfast 1 Tb por 156,vai ser o primeiro dessa marca.mas me deram boas indicações dele.deve estar +- no nipe da goldenfir

Se puder indico kingspec,são excelentes

Tenho um sata 1 TB,3 NVMe dessa marca

Kingspec e Goldenfir são famosas aqui no fórum em dar muitos defeitos que podem ocorrer ainda novos ou após um ou dois anos de uso.

• Obrigado 1
Postado

@Henrique - RJ bem,aqui estão de boa.

Eu confio na marca,bate certinho leitura e escrita.

Encaro esses problemas igual problema em moto Yamaha e Honda,as oficinas estão lotadas com essas duas marcas,mas são porque são as que mais tem.

Goldenfir não me transmite confiança,walram também não,wanshiansing,somnambulist também não.

Além de usar usar kingspec e já revendi algumas unidades e nunca recebi reclamação 

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Eu tenho amargas experiências com SSD chinêses e falsos e dentre a lista acima pegaria o Kingston ou o WD, ai rodava o utilitário do fabricante e se não forem listados, significa que é falso.

E também compraria dois SSD, para ter um de reserva.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!