Ir ao conteúdo

formatei meu pc e não consigo mais ultiliza-lo normalmente

Ir à solução Resolvido por Fause,

Posts recomendados

Postado

ontem eu formatei o meu pc e ao invés de ele ficar mais liso só me trouxe problema, consegui mais de 10 telas azul, sendo eles: memory_manegement. page_fault_in_nonpaged_area, system_service_exception, system_thread_exception_not_handled(em baixo falava: o que falhou: fltmgr.sys), não sei se ajuda mas o que mais ocorreu foi o do memory e recentemente instalei um m2 que estava funcionando normalmente antes de eu formatar, outra coisa que eu notei é que não consigo fazer nenhum download com valores grandes de gb, por exemplo na steam e na epic houveram erros com downloads de 120gb e 70gb respectivamente, mais uma coisa foi o google dando varios erros diferentes.

as configs do meu pc:

placa-mãe: h410m h

processador: i3 10100

memória RAM: 16gb (2x8) (um é da kingston 3000mhz e o outro não sei a marca mas é 2666mhz

armazenamento: 1x ssd240 da kingston e 1x SSD M.2 500gb da kingston (esse é o novo)

placa de vídeo: zotac gaming GTX 1660 super

(é o meu primeiro post então desculpa se errei o tópico ou qualquer coisa)

• Solução
Postado

Como voce formatou ele ontem, eu recomendo voce baixar uma outra ISO do Windows (pode ser através daquela ferramenta da Microsoft a MediaCreationTool encontrada facilmente no google), cria um pendrive bootavel com o rufus e formata novamente.

Isso ai está parecendo falha na instalação ou algum driver que deu zica.

• Curtir 2
Postado
9 horas atrás, Fause disse:

Como voce formatou ele ontem, eu recomendo voce baixar uma outra ISO do Windows (pode ser através daquela ferramenta da Microsoft a MediaCreationTool encontrada facilmente no google), cria um pendrive bootavel com o rufus e formata novamente.

Isso ai está parecendo falha na instalação ou algum driver que deu zica.

não funcionou, baixei outra iso e não mudou nada, continua tendo as bsod e os erros aleatórios nos navegadores

Postado

@Fause Ou usa o Media Create ou o Rufus ou Ventoy.  O Media Create já monta o pendrive. Precisa baixar ISO a parte para Rufus e Ventoy.

1 hora atrás, o_angelo disse:

baixei outra iso e não mudou nada,

Baixou de onde? Fez instalação limpa? Baixou os drivers direto do site da Gigabyte? O HD que está instalado não está ruim? Dos erros indicados, o que mais deve estar afetando é memória. Confere o BIOS e atualiza, reveja e teste suas memórias.

W10:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

W11:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows11

Postado

@Mega Blaster então, eu comentei que continuou logo após eu ter reinstalado o windows, deu uma tela azul porém ficou nisso, testei mais pesado agora abrindo mais coisas ao mesmo tempo e não deu nada (antes com certeza já teria dado alguma coisa), e os navegadores pararam de dar erros, vou testar sobre os downloads maiores agora.

sobre as perguntas, deram muitos erros no processo de reintalar o windows, tive que baixar o iso em outro pc para funcionar, mas baixei com o media cretion e usei o rufus, sobre os hds e memórias ram, todas estão funcionando normalmente, porém tenho que dar uma olhada a mais nos drivers. obrigado pela ajuda ♥

Postado

os arquivos grandes ainda aparecem como corrompido, testei em 3 launchers diferentes, na steam um de 120gb(deu erro e uma tela azul só que baixou), na epic o de 70gb(o arquivo de 70gb aumenta de tamanho no meio do download, e depois dá erro) e o jogo genshing(no launcher ele baixa só 50gb mas ele pesa mais de 100, sempre que chega aos 50% do download dá um erro de rede, mesmo ela conectada normalmente e sem apresentar erro em nenhum outro aplicativo, ou os arquivos aparecem como corrompido).

uma coisa que eu notei que todos apareceram em um momento, foi o erro de verificação de arquivos, mas vou olhar mais a fundo no suporte desses apps, obrigado pela ajuda de todos ♥

Postado

Tentou instalar em outro HD/SSD ?

Tentou usar outro pendrive?

Ainda acho que tem alguma coisa ferrando a instalação.

Cheguei a pensar tambem na memória do PC... Tenta rodar um MEMTEST para tirar a duvida ver se não aparece nenhum erro de memória.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...