Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Botão tátil rompimento de trilha


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Eu troquei um botão tátil em uma placa e a trilha rompeu, como eu não entendo muito de eletrônica eu tentei fazer um jumper e o botão tátil parou de funcionar, quando eu coloco em teste de continuidade o multímetro apita independente da perna, alguém poderia me ajudar dizendo o que eu posso fazer para resolver isso?

 

P_20230520_134957.thumb.jpg.9b2d0c205143777bc18135680ffb65d4.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael3DD Na foto circulada parece que você fez o jumper pro ponto errado! tipo aquela trilha fina ali que passa entre o plano de terra não era pra ser ligada no plano de terra e sim direto no pino do botão e parece que você soldou ela junto com o terra e o pino!  e ainda interrompeu uma parte no plano de terra que passava por cima do pino.

 

uma dica consiga um pouco de fluxo de solda resinoso ou pastoso, pois ele ajuda muito na hora que derrete a solda pra ela não se espalhar e agarrar em tudo, e cuidado com os respingos de solda que podem fechar curto em outras partes da placa.

 

Essa placa parece ser de multicamadas, cuidado com a soldagem pra não cozinhar as trilhas internas e condenar a plaquinha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Agora eu estou no celular e fica difícil editar, mas no próprio circulo vermelho na foto que você postou, na parte de cima do circulo, ali na serigrafia "WH2" observe que no meio das 2 trilhas mais grossas passa uma bem mais fina, creio que as 2 trilhas grossas sejam parte do plano terra, ou seja ambas são terra na placa, porém no meio delas passa uma trilha fina que deveria estar soldada só no pino do botão, mas você soldou na ponta ela junto com a trilha grossa (terra), dai o curto no botão...

 

teria que remover a solda e tentar soldar de novo só o pino e a trilha, dai a dica do fluxo de solda pra ajudar.

 

e logo em cima parece que foi raspado uma area, se observar a trilha terra contorna os pinos também foi rompida, isso pode atrapalhar outros botões ou areas da placa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!