Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei 2 pentes de memória RAM 8gb 3200mhz da asgard, só que os 2 estão trabalhando em 2400mhz, sendo que o pente e 3200mhz. Então fui no xmp e coloquei 3200mhz e na parte de tensão ficou vermelho e isso eu achei estranho mas salvei e iniciei o computador. Quando o computador abriu ele deu tela azul de primeira, então fui no xmp, fui nas configurações normais e o pc voltou a funcionar de boa. Só que com os 2 pentes trabalhando a 2400mhz. Fui procurar soluções e não sei se estou certo mas as 2 memórias estavam encaixadas no lugar errado, minha placa-mãe é uma ASRock b450m steel legend, e tem 4 slots pra memória ram. E nesse 4 slots eu coloquei a primeira memória RAM no  primeiro slot e a segunda no ultima slot, pulando 2 slots. Isso pode ter haver com o problema? Seria grato se alguém pudesse me ajudar. 

Postado
2 minutos atrás, Eloy1221 disse:

Então fui no xmp e coloquei 3200mhz e na parte de tensão ficou vermelho e isso eu achei estranho mas salvei e iniciei o computador.

Deixa eu advinhar, placa-mãe da ASRock né?

....ah sim, eu estava certo. É, eles fazem isso mesmo de deixar vermelho só para trollar o consumidor. Pode ignorar.

3 minutos atrás, Eloy1221 disse:

E nesse 4 slots eu coloquei a primeira memória RAM no  primeiro slot e a segunda no ultima slot, pulando 2 slots. Isso pode ter haver com o problema? Seria grato se alguém pudesse me ajudar

Realmente você está dificultando bastante a vida do seu PC colocando as peças nos slots errados. Sempre que tiver uma placa-mãe para 4, o primeiro slot que você quer colocar a RAM é o 2. Se tiver um segundo pente, o próximo é o 4. Só depois desses estarem em uso que você coloca no 1.

Arrume isso aí e tente habilitar o xmp de novo, tem bastante chance de dessa vez funcionar sem problema.

Postado
4 horas atrás, Imakuni disse:

Deixa eu advinhar, placa-mãe da ASRock né?

....ah sim, eu estava certo. É, eles fazem isso mesmo de deixar vermelho só para trollar o consumidor. Pode ignorar.

Realmente você está dificultando bastante a vida do seu PC colocando as peças nos slots errados. Sempre que tiver uma placa-mãe para 4, o primeiro slot que você quer colocar a RAM é o 2. Se tiver um segundo pente, o próximo é o 4. Só depois desses estarem em uso que você coloca no 1.

Arrume isso aí e tente habilitar o xmp de novo, tem bastante chance de dessa vez funcionar sem problema.

Só um detalhe que eu esqueci de falar. Eu tentei fazer isso de colocar o pente 1 no slot 2 e o pente 2 no slot 4 só que o meu slot 2 e 4 não estavam encaixando. Por que eu colocava e não fazia o "TAC" que é o barulho de encaixado, provavelmente por conta da sujeira que está meu computador. Então próxima semana eu levo meu pc no técnico e mando ele limpar e colocar as memória RAM ai eu ativo o xmp. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...