Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

assim como o titulo já diz, minha placa de vídeo esta superaquecendo, já troquei a pasta térmica e nada, quero saber se neste modelo isso é normal, a minha configuração esta abaixo:

IPMH61-R3

XFX GF 8400 GS (512mb) + HD 2000

i5 2400

2X4GB DDR3 1333HZ DA SMART

fonte bomba de 200w

MANCER KEVLAR

Capturar.PNG

image.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa tarde

Esse cooler dessas placa de vídeo antiga, com o tempo apresentava problemas mesmo.

Abra o gabinete e veja se o mesmo está funcionando, se estiver girando muito devagar ou parado faça a troca.

Coloque um cooler de 60mm ou 50mm  que fica bom.

D_NQ_NP_2X_894236-MLB40172280538_122019-

Postado

@Pedro Vinicius G. C. Tem algum motivo pra você ainda usar essa placa? porque em desempenho a 8400GS consegue ser mais fraca que a HD 200 do seu processador... mas na questão do sobreaquecimento, mesmo se a ventoinha estiver girando e com essas temperaturas ela deveria estar fazendo um bom barulho, pode ser que o elastômetro ou a pasta térmica tenha estragado, seria o caso de revisar o cooler da placa.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@F4b10 apenas utilizava ela para usar mais de 1 monitor (programar com duas telas é bem mais fácil), ao invés de trocar o cooler eu apenas substitui ela por uma HD 3450 que támbem é temporária já que estou em busca de uma GTX 560 ou hd6750

@Edvaldo J. Frederico o cooler dele é muito pequeno, e de um formato estranho, resolvi o problema com uma gambiarra porém já substitui a placa, descobri que o problema é o próprio chip e não o cooler

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!