Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVMe desaparece após reiniciar


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Comprei um SSD NVMe netac5000, instalei normalmente, foi reconhecido pela Motherboard, instalei o windows, contudo, sempre que eu reinício o windows vai para a tela da BIOS, e deixa de aparecer o NVMe. Se eu desligo o Pc e ligo de novo ele entra normalmente, alguém sabe como resolver?
Eu utilizava um NVMe da xpg normalmente antes de efetuar a troca. Após a instalação do NVMe da netac eu retornei para o da xpg e começou a apresentar o mesmo problema, se reiniciar ele some da BIOS.
A BIOS está atualizada e eu já formatei o NVMe diversas vezes pensando que o windows estivesse corrompido ou algo do tipo. Já procurei atualizações para o firmware do NVMe e diz estar na sua última versão
Meu PC é um Ryzen 5 5600, placa-mãe ab350m dsh3 v2, 32gb de ram 3220230524_151540.thumb.jpg.f17475b97da9aa99e3a3f4502485d767.jpg00, rx6600xt, fonte 550w da Corsair.20230524_151522.thumb.jpg.3ea08644a62b958654af5d633c18125c.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2023 às 18:08, Dilmar disse:

Boa noite pessoal. Comprei um SSD NVMe netac5000, instalei normalmente, foi reconhecido pela Motherboard, instalei o windows, contudo, sempre que eu reinício o windows vai para a tela da BIOS, e deixa de aparecer o NVMe. Se eu desligo o Pc e ligo de novo ele entra normalmente, alguém sabe como resolver?
Eu utilizava um NVMe da xpg normalmente antes de efetuar a troca. Após a instalação do NVMe da netac eu retornei para o da xpg e começou a apresentar o mesmo problema, se reiniciar ele some da BIOS.
A BIOS está atualizada e eu já formatei o NVMe diversas vezes pensando que o windows estivesse corrompido ou algo do tipo. Já procurei atualizações para o firmware do NVMe e diz estar na sua última versão
Meu PC é um Ryzen 5 5600, placa-mãe ab350m dsh3 v2, 32gb de ram 3220230524_151540.thumb.jpg.f17475b97da9aa99e3a3f4502485d767.jpg00, rx6600xt, fonte 550w da Corsair.20230524_151522.thumb.jpg.3ea08644a62b958654af5d633c18125c.jpg

Boa noite, o meu chegou hoje e estou com o mesmo problema, se reinicio ele não funciona mais, somente quando desligo por completo. NVMe Netac 5000

20230525_125045.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, mesmo SSD NVMe Netac 5000, chegou ontem 26/05

Minha mb é a Biostar A520m v6.1

Se reinicio o pc a BIOS não reconhece mais o NVMe. Tenho que desligar o pc e ligar novamente e, feito isso, funciona normalmente.

O win ta em um SSD kingston 480 q ja uso a anos. Me pergunto se eu deveria devolver o NVMe enquanto posso ou se é config da minha BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, acredito que encontrei a solução

 

estava com o mesmo problema, chegou semana passada a NETAC 5000 e após instalado, ela desaparecia quando reiniciava, cheguei a acreditar que estava danificada.

a Solução é: atualizar o firmware!

https://www.netac.com/Download/8.html

baixe o NetacSSDToolBox.exe

Agora quando reinicio a máquina o SSD não some mais. Enfim, só falta instalar o Windows nele e testar. Obrigado.

 

Bom dia, acredito que encontrei a solução

 

estava com o mesmo problema, chegou semana passada a NETAC 5000 e após instalado, ela desaparecia quando reiniciava, cheguei a acreditar que estava danificada.

a Solução é: atualizar o firmware!

https://www.netac.com/Download/8.html

baixe o NetacSSDToolBox.exe

Agora quando reinicio a máquina o SSD não some mais. Enfim, só falta instalar o Windows nele e testar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou tendo o mesmo problema com um NETAC N5000, ele reconhece o windows inicia e funciona normalmente, até desligar e reiniciar o computador, dai preciso desligar da tomada e esperar uns 10segm dai ele liga normalmente.

 

alguém ja descobriu como resolver? No SSD tool fala que não há atualização, mas no link tem outro Netac_5216_FW_Upgrade_Tool_2.1.A.1S.exe, será que da certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Solução paliativa que deu certo pra mim. O NV5000 some na BIOS quando você desliga ou reinicia o pc e reaparece caso você desliga e liga a fonte novamente, mas caso você deixe o pc em modo de descanso o NVMe continua funcionando normalmente, então o que fiz foi ir em painel de controle/opções de energia e depois "escolher funcão dos botões de energia" , troquei a funcão do botão de desligar para suspender, agora quando desligo o PC no botão do gabinete ele entra em modo suspenso e quando ligo o PC, o NVMe funciona normalmente, inclusive meu windows e arquivos estão instalados neles, é só lembrar q caso precise desligar ou reiniciar o PC você vai ter q desligar e ligar a fonte pro NVMe ser reconhecido novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

O meu NV5000 também apresenta o mesmo problema do tópico. Com o acréscimo de que se eu fizer alguma transferência de arquivo, o Windows da tela azul, estou usando o sistema do Windows nele. Troquei de placa-mãe, processador e memória RAM. Mesmo assim está com estes problemas. Sei que o tópico é antigo, mas pelo visto ainda não foi encontrado alguma solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kaze_jp disse:

@RoderickOl , olá

Se ao transferir arquivos no SSD NVMe, ocorre tela azul. Tem grande chance de ser Nv5000 com problemas.

Seria necessário testar em outro computador ou notebook para verificar, se apresenta os mesmos problemas.

Sim. Eu usava em um msi z97, mudei o setup achando que era a placa. Hj uso uma msi z790 e o problema continua. 

Olhei a versão de firmware e remete à controladora tc2200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!