Ir ao conteúdo

Mala direta automatizada via email em pdf

Ir à solução Resolvido por Gabriel Torres,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Clube!

Estou com uma demanda no trabalho porém estou sem expectativas de sucesso só pensando sozinho.

O problema é, preciso gerar certificados como o anexo abaixo, exportar e enviar para os respectivos emails em formato pdf, isso de forma automatica pois são muitos certificados.

teste1.PNG

teste32.jpg

Postado

@Mega Blaster Esses passos ja fiz, o meu problema é que não posso enviar os certificados em word editável pois há possibilidade de mudança de dados, o correto seria enviar um arquivo personalizado em formato pdf

teste13.PNG

Postado

Viste o segundo link? Converta em PDF através da impressão.

Postado

Explica como fez todo o processo desde o início. Vai ter que salvar os certificados como PDF. Não tem outra forma.

Postado

@fabio.santos Tu precisas salvar os certificados em PDF. Qual a dificuldade? Se fizer isso, a mala direta funciona. 

Postado

Vou detalhar, acho que não ficou explicito! 

Eu gerei todos os certificados, converti os mesmos para pdf. 

O que eu queria era enviar para cada remetente o seu respectivo certificado de forma automatizada.

A uimagem abaixo foi dos testes que fiz, porém eles não vão como pdf direto, tendo assim que converter primeiro e depois enviar um por um separadamente.

teste34.PNG

Postado

Suas informações continuam incompletas. 

13 minutos atrás, fabio.santos disse:

O mesmo processo descrito em qualquer tutorial mala direta

Qual tutorial? Que programa de envio está utilizando? 

3 minutos atrás, fabio.santos disse:

tendo assim que converter primeiro e depois enviar um por um separadamente.

Se estão em PDF, não entendi porque não são enviados assim. Não estou conseguindo enxergar seu problema com clareza. 

5 minutos atrás, fabio.santos disse:

Vou detalhar, acho que não ficou explicito! 

Realmente não ficou, e continuo não vendo a razão da falha. Releia seus posts e verá que dá poucas informações. Precisamos saber qual programa está usando, porque razão pede para converter o que já está convertido e porque não está associando a lista de remessa.

• Administrador
  • Solução
Postado

@fabio.santos Eu não sei o nome do sistema, mas procure no Google pelo sistema de emissão de certificados que o pessoal usa para automatizar a emissão de certificados de cursos online feitos na Hotmart. Com certeza com essa busca você encontrará o que busca, pois é exatamente o que você quer fazer.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!