Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retirar Linux de um SSD e usar Windows de outro SSD


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Meu notebook antigo deu um problema e o conserto seria muito caro, a própria assistência recomendou que eu comprasse outro, então resolvi comprar um notebook Lenovo Ideapad 3.

 

Agora estou com meu SSD com Windows 10 Original e com meus arquivos do notebook antigo e quero instalar ele no Lenovo que irei comprar (já olhei as configurações e sei que é compatível), porém, o Ideapad virá com OS Linux que infelizmente não servirá para os programas que uso.

 

Qual a forma mais segura de retirar o Linux do SSD e dar boot pelo outro SSD com Windows?

 

Pretendo usar os dois SSDs no notebook e Dual Boot não me é interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@RobX Não sei se entendi bem, mas pelo que imaginei, o que você quer é que o seu notebook tenha apenas Boot com o Windows 10, o qual já está instalado em um dos SSDs e que o outro SSD não funcione para boot de OS, certo?

 

A solução é simples: formate completamente o SSD em que está instalado o Linux e deixe livre apenas para armazenamento de arquivos e programas, ao conectar no notebook o seu SSD que já tem o Windows 10, só haverá este OS disponível para iniciar, provavelmente será detectado de maneira automática inclusive.

 

Agora, se não iniciar de forma automática, o que você precisa fazer é acessar a BIOS e configurar o SSD que possui o Windows 10 como dispositivo de armazenamento para o Boot do Sistema, mas acredito que não será necessário.

 

Acho que é isso.. 😄

 

Espero ter ajudado,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!