Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação do Novo Projeto - PC para Jogos e Solidworks


Posts recomendados

Olá galera do Clube tudo bom?

 

Então depois de muita pesquisa e comentários de vocês, cheguei a versão final do projeto para meu computador:

 

Gabinete Gamer Montech Sky Two
Fonte XPG, Core Reactor, 850W
placa-mãe ASUS Rog Strix B550-f Gaming WIFI II
Processador AMD Ryzen 7 5700X
Memória DDR4 Kingston Fury Beast RGB, 32GB (2x16GB) 3200 MHz CL16
Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 6750 XT
SSD Crucial P3, 1TB, M.2 2280
Cooler Para Processador DeepCool AK400

Pasta Termica Corsair XTM50

 

Gostaria de saber sua opinião e sugestões, espero que com essas configurações eu tenha um bom fluxo de refrigeração no meu computador em modo geral e uma ótima performance por alguns anos de uso.

 

Objetivo: Jogar em 1080p apenas com um monitor 120hz, qualquer jogo atual nas configurações máximas(ultra). Também utilizar para rodar SolidWorks e simulações de elementos finitos com uma velocidade boa.

 

Preciso ver os periféricos também, alguma sugestão em Monitor e Mouse?

 

Obrigado por me ajudarem, sem vocês jamais teria conseguido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RoxtonN alterou o título para Avaliação do Novo Projeto - PC para Jogos e Solidworks

@Andros Santos

17 minutos atrás, Andros Santos disse:

Economizaria na placa-mãe e pegaria um processador melhor.

 

Pois é, foi o que eu pensei, mas peguei o 5700X justamente por consumir menos energia e esquentar muito menos, podendo assim fazer um leve overclock sem precisar implementar um water cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, RoxtonN disse:

alguma sugestão em Monitor e Mouse

Tenho o LG UltraGear 24", é uma tela muito boa.

Mouse gosto do Cooler Master MM720, além da qualidade, me agrada o formato igual ao Xornet II (tenho esse).

O MM720 usa o sensor PixArt PMW 3389, que segundo site do adrenaline é um sensor high-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pedroou disse:

Tenho o LG UltraGear 24", é uma tela muito boa.

Mouse gosto do Cooler Master MM720, além da qualidade, me agrada o formato igual ao Xornet II (tenho esse).

O MM720 usa o sensor PixArt PMW 3389, que segundo site do adrenaline é um sensor high-end.

 

Obrigado pela resposta.

 

Esse? https://www.lg.com/br/monitores/lg-24gn600-b

 

O mouse Cooler Master MM720 tem aqueles furinhos, não acumula muita sujeira não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, RoxtonN disse:

tem aqueles furinhos, não acumula muita sujeira não? 

Não sei dizer, tenho o Xornet II (é inferior ao MM720) que é fechado. Parece fácil de limpar, basta jogar ar dentro.

O meu é esse: https://www.kabum.com.br/produto/434391/monitor-gamer-lg-ultragear-24-full-HD-144hz-1ms-ips-HDMI-e-displayport-99-srgb-hdr-freesync-premium-vesa-24gn60r-b-awzm

Não achei qual a diferença entre as versões 24GN600-B e a 24GN60R-B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RoxtonN disse:

placa-mãe ASUS Rog Strix B550-f Gaming WIFI II

A placa-mãe eu pegaria a ASUS TUF GAMING B550-PRO, Chipset B550, AMD AM4, sem Wi-fi e bem mais barata.

 

2 horas atrás, RoxtonN disse:

Fonte XPG, Core Reactor, 850W

A fonte eu pegaria na loja que explode que está em promoção.

Fonte XPG Core Reactor 850w

 

2 horas atrás, RoxtonN disse:

Memória DDR4 Kingston Fury Beast RGB, 32GB (2x16GB) 3200 MHz CL16

As memórias eu pegaria a XPG Gammix D10 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 que também está em promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andros Santos disse:

Economizaria na placa-mãe e pegaria um processador melhor.

 

O processador "melhor" é o Ryzen 5800X3D, mas ele custa o dobro, os outros - 5800X, 5900X, 5950X fazem pouca diferença para o "PC Gamer".

 

O desempenho do 5700X em jogos é praticamente o mesmo do 5600X - até perde em alguns jogos como CS:GO devido ao clock base menor.

 

5600-Xvs5xxx-X.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 1lokos disse:

 

O processador "melhor" é o Ryzen 5800X3D, mas ele custa o dobro, os outros - 5800X, 5900X, 5950X fazem pouca diferença para o "PC Gamer".

 

O desempenho do 5700X em jogos é praticamente o mesmo do 5600X - até perde em alguns jogos como CS:GO devido ao clock base menor.

 

5600-Xvs5xxx-X.jpg

 

 

 

É que na verdade eu preciso de um processador um pouco mais forte para programas como SolidWorks, ANSYS, Siemens NX e parecidos. Para jogos eu me contento com 1080p em 75Hz. Por isso peguei um 5700X, também pela economia de energia, não esquentando tanto assim gastando menos com water cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!