Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual upgrade devo fazer?


Posts recomendados

Ola bom dia, atualmente possuo um i3 2100 mb/h61 6gb de ram DDR3 SSD 240gb e uma GTX 1050ti, estou querendo mudar o kit para algum mais atual, pelo fato de ja sofrer muito com gargalos por conta dos 2 unicos núcleos do processador. porém estou totalmente perdido, com medo de acabar pegando algo muito atual e continuar com gargalos por conta da placa de Vídeo...
vocês poderiam me indicar algum kit que rode bem e sem gargalos com a minha placa de Vídeo? algo que combine com ela, e que tambem abra postas para futuras atualizaçoes tanto de placa de Vídeo como de kit também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Requisitos difíceis. Comprar para o futuro não dá certo.

Você pega um kit defasado (que vai funcionar bem com a GTX 1050), ou um atual que vai possbilitar futuramente uma GPU melhor, e talvez algum processador.

Para comprar para o futuro, a melhor escolhar seria uma B550M e um Ryzen 5 5500 (que depois pode ser trocado por até um 5800X3D). Um 5500 é muito para uma GTX 1050, e um inferior não vale o gasto.

De qualquer forma, compre uma fonte de qualidade. Como o orçamento é alto, a XPG Core Reactor 850W é uma boa escolha e ainda sobra um quantia mais que nececessária para o Kit.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@abcde1212 Olá amigo, tudo bem?

 

Seguinte, o seu hardware sentiu o tempo passar, recentemente passei por isso também.. 😅

 

Como já comentado no tópico, a melhor saída nesses caso é sempre tentar uma troca de CPU + placa-mãe, dessa forma você prepara o PC para receber melhorias futuras.

 

Eu indicaria um Ryzen 5 5600G com uma B550M, vai ser necessário substituir as memórias RAM também, nesse caso indico Memória Corsair Vengeance LPX 32 GB (2 x 16 GB) DDR4 3200Mhz, caso queira uma memória melhor, indicaria a Memória Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4.

 

Em tudo isso, gastaria uns R$ 2.500,00 aproximadamente!

 

Por fora, quanto a fonte, indico hoje, levando em conta a promoção dela, a XPG Core Reactor, 850W.

 

Com essa configuração, você estará preparado para uma futura troca de GPU sem se preocupar com o restante do PC, e vai conseguir uma melhora de desempenho, principalmente em jogos competitivos, pois exigem mais da CPU.

 

Espero ter ajudado,

Abraços!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Eu indicaria um Ryzen 5 5600G

 

Ele tem uma GTX 1050ti, nesse caso o 5600G não se justifica, a performance do vídeo integrado não vai ser melhor que a 1050Ti e por valor similar (~R$ 880,00) compra o Ryzen 5600, ficando com base melhor para quando comprar uma VGA atual.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, 1lokos disse:

Ele tem uma GTX 1050ti, nesse caso o 5600G não se justifica, a performance do vídeo integrado não vai ser melhor que a 1050Ti e por valor similar (~R$ 880,00) compra o Ryzen 5600, ficando com base melhor para quando comprar uma VGA atual.

 

De fato, não me atentei a isso, é melhor ir de R5 5600 mesmo então, mas de resto, mantenho as indicações de meu post anterior. 🙃

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!