Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola bom dia, atualmente possuo um i3 2100 mb/h61 6gb de ram DDR3 SSD 240gb e uma GTX 1050ti, estou querendo mudar o kit para algum mais atual, pelo fato de ja sofrer muito com gargalos por conta dos 2 unicos núcleos do processador. porém estou totalmente perdido, com medo de acabar pegando algo muito atual e continuar com gargalos por conta da placa de Vídeo...
vocês poderiam me indicar algum kit que rode bem e sem gargalos com a minha placa de Vídeo? algo que combine com ela, e que tambem abra postas para futuras atualizaçoes tanto de placa de Vídeo como de kit também.

• Membro VIP
Postado

Requisitos difíceis. Comprar para o futuro não dá certo.

Você pega um kit defasado (que vai funcionar bem com a GTX 1050), ou um atual que vai possbilitar futuramente uma GPU melhor, e talvez algum processador.

Para comprar para o futuro, a melhor escolhar seria uma B550M e um Ryzen 5 5500 (que depois pode ser trocado por até um 5800X3D). Um 5500 é muito para uma GTX 1050, e um inferior não vale o gasto.

De qualquer forma, compre uma fonte de qualidade. Como o orçamento é alto, a XPG Core Reactor 850W é uma boa escolha e ainda sobra um quantia mais que nececessária para o Kit.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@abcde1212 Olá amigo, tudo bem?

Seguinte, o seu hardware sentiu o tempo passar, recentemente passei por isso também.. 😅

Como já comentado no tópico, a melhor saída nesses caso é sempre tentar uma troca de CPU + placa-mãe, dessa forma você prepara o PC para receber melhorias futuras.

Eu indicaria um Ryzen 5 5600G com uma B550M, vai ser necessário substituir as memórias RAM também, nesse caso indico Memória Corsair Vengeance LPX 32 GB (2 x 16 GB) DDR4 3200Mhz, caso queira uma memória melhor, indicaria a Memória Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4.

Em tudo isso, gastaria uns R$ 2.500,00 aproximadamente!

Por fora, quanto a fonte, indico hoje, levando em conta a promoção dela, a XPG Core Reactor, 850W.

Com essa configuração, você estará preparado para uma futura troca de GPU sem se preocupar com o restante do PC, e vai conseguir uma melhora de desempenho, principalmente em jogos competitivos, pois exigem mais da CPU.

Espero ter ajudado,

Abraços!

Postado
17 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Eu indicaria um Ryzen 5 5600G

Ele tem uma GTX 1050ti, nesse caso o 5600G não se justifica, a performance do vídeo integrado não vai ser melhor que a 1050Ti e por valor similar (~R$ 880,00) compra o Ryzen 5600, ficando com base melhor para quando comprar uma VGA atual.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, 1lokos disse:

Ele tem uma GTX 1050ti, nesse caso o 5600G não se justifica, a performance do vídeo integrado não vai ser melhor que a 1050Ti e por valor similar (~R$ 880,00) compra o Ryzen 5600, ficando com base melhor para quando comprar uma VGA atual.

De fato, não me atentei a isso, é melhor ir de R5 5600 mesmo então, mas de resto, mantenho as indicações de meu post anterior. 🙃

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!