Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Gigabyte B450m DS3h - como conectar 3 fans???


Ir à solução Resolvido por madclocker,

Posts recomendados

Pessoal, preciso de uma ajuda!

 

Então, comprei uma placa-mãe Gigabyte B450m DS3h, e como vou usar com um Ryzen 5 5600 vou colocar um boa ventilação pra prevenir problemas com aquecimento, meu gabinete não é dos melhores em ventilação. Por incrível que pareça (e devido a eu ser leigo), meu maior problema que está fazendo minha cabeça quebrar está sendo sobre a instalação de fans. Segundo as informações da placa ela possui apenas 2 entradas, 1 para o cooler da CPU e 1 de fans. Meu desejo era por uns 3 fans (tanto pela ventilação quanto pela beleza), mas me deparei com esse problema e já vi um milhão de soluções mas acabei ficando cada vez mais confuso.
 

Esses são os fans que comprei, 3 unidades https://www.pichau.com.br/ventoinha-t-dagger-120mm-led-branco-t-tgf200-w

 

Com uma controladora conforme essa abaixo, eu consigo ligar os 3 fans? e se sim, vou ter algum problema?

https://www.pichau.com.br/controladora-deepcool-fh-04-4xfan-pwm-dp-f04pwm-hub?gclid=CjwKCAjwve2TBhByEiwAaktM1PlNckoo0MPDVcCP0ICxpXtbSxd-_1RqvFXffXiM8NfJ9IM2OoKUlRoC33wQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Luan Girelli disse:

Com uma controladora conforme essa abaixo, eu consigo ligar os 3 fans? e se sim, vou ter algum problema?

Ignore o nome feito para enganar trouxa, na realidade isso é apenas um hub / splitter para transformar uma entrada em várias. Não que haja problema com isso, é uma solução perfeitamente válida... só não é um controlador, pois quem vai fazer isso continua sendo a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Esse HUB não tem nenhuma conexão de energia somente a que vai sair da placa, ele tem 4 saidas, mas vou usar 3 fans  nasconexões do HUB apenas, que é o que meu gabinete suporta, será que pode sobrecarregar a placa de alguma forma, ou é tranquilo pra essa quantidade de fans ainda pra uma unica entrada na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Luan Girelli disse:

@Imakuni Esse HUB não tem nenhuma conexão de energia somente a que vai sair da placa, ele tem 4 saidas, mas vou usar 3 fans  nasconexões do HUB apenas, que é o que meu gabinete suporta, será que pode sobrecarregar a placa de alguma forma, ou é tranquilo pra essa quantidade de fans ainda pra uma unica entrada na placa?

Não tem problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, Luan Girelli disse:

Pessoal, preciso de uma ajuda!

 

Então, comprei uma placa-mãe Gigabyte B450m DS3h, e como vou usar com um Ryzen 5 5600 vou colocar um boa ventilação pra prevenir problemas com aquecimento, meu gabinete não é dos melhores em ventilação. Por incrível que pareça (e devido a eu ser leigo), meu maior problema que está fazendo minha cabeça quebrar está sendo sobre a instalação de fans. Segundo as informações da placa ela possui apenas 2 entradas, 1 para o cooler da CPU e 1 de fans. Meu desejo era por uns 3 fans (tanto pela ventilação quanto pela beleza), mas me deparei com esse problema e já vi um milhão de soluções mas acabei ficando cada vez mais confuso.
 

Esses são os fans que comprei, 3 unidades https://www.pichau.com.br/ventoinha-t-dagger-120mm-led-branco-t-tgf200-w

 

Com uma controladora conforme essa abaixo, eu consigo ligar os 3 fans? e se sim, vou ter algum problema?

https://www.pichau.com.br/controladora-deepcool-fh-04-4xfan-pwm-dp-f04pwm-hub?gclid=CjwKCAjwve2TBhByEiwAaktM1PlNckoo0MPDVcCP0ICxpXtbSxd-_1RqvFXffXiM8NfJ9IM2OoKUlRoC33wQAvD_BwE

Eu tenho exatamente essa placa e uso 6 fans. Ela tem duas conexões, e você complementa com Hub. Eu tenho 1 Hub que uso para os fans, e comprei também uma controladora separada para o ARGB, que também atua como Hub para os fans.

Pode instalar que vai ficar legal.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!