Ir ao conteúdo

placa-mãe Gigabyte B450m DS3h - como conectar 3 fans???

Ir à solução Resolvido por madclocker,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de uma ajuda!

Então, comprei uma placa-mãe Gigabyte B450m DS3h, e como vou usar com um Ryzen 5 5600 vou colocar um boa ventilação pra prevenir problemas com aquecimento, meu gabinete não é dos melhores em ventilação. Por incrível que pareça (e devido a eu ser leigo), meu maior problema que está fazendo minha cabeça quebrar está sendo sobre a instalação de fans. Segundo as informações da placa ela possui apenas 2 entradas, 1 para o cooler da CPU e 1 de fans. Meu desejo era por uns 3 fans (tanto pela ventilação quanto pela beleza), mas me deparei com esse problema e já vi um milhão de soluções mas acabei ficando cada vez mais confuso.

Esses são os fans que comprei, 3 unidades https://www.pichau.com.br/ventoinha-t-dagger-120mm-led-branco-t-tgf200-w

Com uma controladora conforme essa abaixo, eu consigo ligar os 3 fans? e se sim, vou ter algum problema?

https://www.pichau.com.br/controladora-deepcool-fh-04-4xfan-pwm-dp-f04pwm-hub?gclid=CjwKCAjwve2TBhByEiwAaktM1PlNckoo0MPDVcCP0ICxpXtbSxd-_1RqvFXffXiM8NfJ9IM2OoKUlRoC33wQAvD_BwE

Postado
7 minutos atrás, Luan Girelli disse:

Com uma controladora conforme essa abaixo, eu consigo ligar os 3 fans? e se sim, vou ter algum problema?

Ignore o nome feito para enganar trouxa, na realidade isso é apenas um hub / splitter para transformar uma entrada em várias. Não que haja problema com isso, é uma solução perfeitamente válida... só não é um controlador, pois quem vai fazer isso continua sendo a placa-mãe.

Postado

@Imakuni Esse HUB não tem nenhuma conexão de energia somente a que vai sair da placa, ele tem 4 saidas, mas vou usar 3 fans  nasconexões do HUB apenas, que é o que meu gabinete suporta, será que pode sobrecarregar a placa de alguma forma, ou é tranquilo pra essa quantidade de fans ainda pra uma unica entrada na placa?

Postado
25 minutos atrás, Luan Girelli disse:

@Imakuni Esse HUB não tem nenhuma conexão de energia somente a que vai sair da placa, ele tem 4 saidas, mas vou usar 3 fans  nasconexões do HUB apenas, que é o que meu gabinete suporta, será que pode sobrecarregar a placa de alguma forma, ou é tranquilo pra essa quantidade de fans ainda pra uma unica entrada na placa?

Não tem problema.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
3 horas atrás, Luan Girelli disse:

Pessoal, preciso de uma ajuda!

Então, comprei uma placa-mãe Gigabyte B450m DS3h, e como vou usar com um Ryzen 5 5600 vou colocar um boa ventilação pra prevenir problemas com aquecimento, meu gabinete não é dos melhores em ventilação. Por incrível que pareça (e devido a eu ser leigo), meu maior problema que está fazendo minha cabeça quebrar está sendo sobre a instalação de fans. Segundo as informações da placa ela possui apenas 2 entradas, 1 para o cooler da CPU e 1 de fans. Meu desejo era por uns 3 fans (tanto pela ventilação quanto pela beleza), mas me deparei com esse problema e já vi um milhão de soluções mas acabei ficando cada vez mais confuso.

Esses são os fans que comprei, 3 unidades https://www.pichau.com.br/ventoinha-t-dagger-120mm-led-branco-t-tgf200-w

https://www.pichau.com.br/controladora-deepcool-fh-04-4xfan-pwm-dp-f04pwm-hub?gclid=CjwKCAjwve2TBhByEiwAaktM1PlNckoo0MPDVcCP0ICxpXtbSxd-_1RqvFXffXiM8NfJ9IM2OoKUlRoC33wQAvD_BwE

Eu tenho exatamente essa placa e uso 6 fans. Ela tem duas conexões, e você complementa com Hub. Eu tenho 1 Hub que uso para os fans, e comprei também uma controladora separada para o ARGB, que também atua como Hub para os fans.

Pode instalar que vai ficar legal.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!