Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo need for speed heat com 100% de uso de CPU


Posts recomendados

Baixei o jogo need for speed heat, durante o jogo, o uso da CPU fica em 100%, eu coloco os graficos no baixo, a média de FPS fica até boa chegando em 50 FPS mas a CPU fica em 100% de uso,  alguém sabe como pode resolver esse problema? Se é problema da minha configuração ou do jogo mesmo

 

Minha configuração:

Processador core I5 3470 3.20 GHz

placa-mãe Duex dxh61zg m2

memória RAM 8 GB DDR 3

Placa de vídeo Nvidia GT 1030

HD 500 GB

SSD kingston 240 GB 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, douglas m rocha disse:

@GuilhermeGB Mas eu olhei nos requisitos, o requisito minimo é um core I5 de terceira geração, então minha configuração acho que já daria pra rodar o jogo bem

Requisito mínimo é para jogar a pelo menos 30 FPS com folga, e pelo jeito você não está satisfeito nem com 50 FPS.

 

Eu tinha esse mesmo processador até 1 ano e meio atrás, eu sei o nível de desempenho que ele tem para jogos relativamente recentes. Eu não lembro se cheguei a testar o NFS Heat, mas joguei um pouco do NFS 2015 que é um pouco mais antigo. Até nele o i5 3470 mostrava suas limitações, muita instabilidade no desempenho, não segurava 60+ FPS o tempo todo. Depois que mudei pro Ryzen 5 3600, o jogo passou a rodar muito mais liso e estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB não estou reclamando dos 50 FPS não kk, tipo o jogo até roda bem, fica jogável, o problema é ele usar 100% da CPU, ás vezes ele fica instável e dá umas tavadinha, só perguntei se tinha algum jeito de diminuir e deixar o processador mais folgado mas acho que não, parece que esse nfs heat deve usar muito processador mesmo, deve ser do jogo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, douglas m rocha disse:

@GuilhermeGB não estou reclamando dos 50 FPS não kk, tipo o jogo até roda bem, fica jogável, o problema é ele usar 100% da CPU, ás vezes ele fica instável e dá umas tavadinha, só perguntei se tinha algum jeito de diminuir e deixar o processador mais folgado mas acho que não, parece que esse nfs heat deve usar muito processador mesmo, deve ser do jogo mesmo

Usar 100% da CPU não é necessariamente o problema, o real problema são as consequências que isso traz. Quando o processador está trabalhando no talo, o PC fica sem margem para trabalhar direito. Qualquer carga a mais em cima do processador vindo do próprio jogo ou até em segundo plano de outros programas ou do Windows, vai acabar fazendo com que o desempenho do jogo varie. Isso pode acontecer dentro de poucos segundos ou milésimos de segundos, às vezes você não vê o contador de FPS não mudar muito, mas você consegue perceber que o jogo não está rodando liso.

 

O ideal é manter o processador longe dos 100%, nem que você trave manualmente o FPS com algum software para um valor um pouco mais baixo do que o limite do processador, isso geralmente faz com que a sua experiência fique um pouco mais estável. Essa é uma solução que eu usava quando tinha esse i5 e queria rodar alguns jogos um pouco mais pesados de forma consistente. Na verdade é algo útil pra fazer até com processadores mais rápidos, assim processador esquenta menos, ventoinha gira menos, todo o PC trabalha mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

se eu te falasse uma coisa, você acreditaria em mim?

 

Teve gente que fez pouco caso da sua configuração e por isso nem quiseram responder, né?

 

Então, o que essa turma vai falar se souber que meu pc é um i5 13 geração, 32gb de ram, SSD NVMe, placa RTX 3060 12gb ram e que ESTOU TENDO O MESMO PROBLEMA QUE VOCÊ?

 

Quando montei esse pc, fiquei indignado que esse jogo merreca causasse sobrecarga nos processadores! E olha que o i5 tem 14cores e 20 threads!!

então, se alguém souber ajudar, fico contente. Dispenso comentaristas do óbvio

 

[url=https://valid.x86.fr/4yvhh9][img]https://valid.x86.fr/cache/banner/4yvhh9-4.png[/img][/url]

 

image.png.0a8625f2bf748ba2cdc4dc793b2770ff.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@douglas m rocha & @KSTricolor Desculpa a demora estou a um bom tempo atrasado mas espero ajudar vocês e algum futuro Player que possa estar tendo os mesmo problemas, pois bem, o problema tem uma solução por meio de um Script/FIX, onde vai corrigir o pico de 90/100% de uso do processador.

 

O Link é este: https://github.com/Octanium91/NFS_Heat_CPU_Load_FIX é só entrar e clicar em [download page (link)], clicar no arquivo nfs_hits_cpu90_fix.cmd para baixa-lo, depois vá em downloads no seu PC e recorte o arquivo e cole na pasta do jogo, em modo ADMINISTRADOR execute o arquivo, e PRONTO! Seu jogo vai rodar bem mais liso agora pois o problema não eram os seus processadores e sim uma má otimização de EA, infelizmente toda vez que baixar ou verificar a integridade os arquivos, vocês teram que executar o arquivo novamente.

 

Recomendo também vocês limitarem a taxa maxima de FPS alcançada no jogo pelo painel de controle da NVIDIA, se a GPU , limite para no máximo 360 FPS, se puder até menos, pois o loading do jogo é destravado e pode bater mais de 1000 FPS e isso pode acabar prejudicando o processador.

 

Meu processador é um Core i7 11800H, acompanhado de uma RTX 3060L e eu tive o mesmo problema.

 

Sinto muito pelas pessoas que menospresaram seus conjuntos de Hardware sem ao menos ter ciência do real motivo do problema. Caso eu tenha ajudado vocês,deixem um joinha para que outras pessoas vejam que a solução realmente funciona. Um abraço.

 

Vou deixar o passo a passo em imagens e um Vídeo caso tenhasm alguma dúvida.

 

Vídeo do Script: https://www.youtube.com/watch?v=2UNoCyJwzBA

 

Para AMD, Vídeo do limitador do FPS: https://www.youtube.com/watch?v=Z7dZ08OJG5g

 

Para NVIDIA, vídeo do limitador do FPS: https://www.youtube.com/watch?v=XgyYEj7IlnM

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente fiz o teste no NFS Heat, tinha pego ele de graça um tempo lá na loja da EA. O jogo estava com um uso de CPU um pouco alto nos primeiros minutos, alguns stutterings, mas pouco depois tudo se normalizou. O mais importante é que mesmo com alto uso de CPU eu tive bom desempenho o tempo inteiro, 60 FPS ou mais. Lembrando que o processador que eu uso é o Ryzen 5 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tanto no NFS Payback quanto no Heat, assim que o jogo abre a CPU vai a 100% e fica um bom tempo assim. Então, se você vai direto do menu pra garagem e depois pra rua, começa a jogar com a CPU ainda a 100%. Isso pode causar uma queda de performance e stuttering momentaneamente. Eu tenho um Ryzen 5 5600 e chego a pegar uns 15s de gameplay nessa situação assim que o jogo abre, mas depois fica em 50-80% de uso sem problemas de performance, acima dos 60 FPS. Agora, eu imagino que um quad-core pode ficar a 100% o tempo inteiro porque o jogo realmente é bastante CPU-bound. Recomendo travar a taxa de quadros num ponto que fique estável e reduza o uso de CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!