Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou sofrendo muito com um problema e queria muito resolver, minha internet é de 100 mb, e desde o momento que eles instalaram, até antes de eu formatar meu pc estava pegando nas configurações da internet 100mbps full duplex e half duplex, só que agora não está pegando mais, só pega 10 mbps full e half duplex, se eu coloco em 100mbps aparece cabo de rede desconectado!!!

Alguém sabe o que fazer??? já tentei de tudo!!Capturar.PNG.72746fa7732b71b9caaec145983789d9.PNG

Postado
2 horas atrás, Andrey Mikael disse:

antes de eu formatar meu pc estava pegando nas configurações da internet 100mbps full duplex e half duplex, só que agora não está pegando mais, só pega 10 mbps full e half duplex

Não são configurações de internet e sim de rede. Seu computador não está ligado à internet e sim a uma rede local. E sua rede local está ligada a um modem que oferece um endereço para acesso a internet.

Essas configurações existem para quando se precisa de uma velocidade INFERIOR à que seria normal, ou para mudar parâmetros específicos, como Wake on LAN ou configurações de economia de energia em casos em que o padrão não resolve.

Se conecta apenas a 10 provavelmente seu cabo não está bom. Tente outro. Exclua a placa de rede no gerenciador de dispositivos e reinicie a máquina.

• Curtir 1
Postado

@arfneto só que eu já alterei o cabo e continuou o mesmo problema! até sujeitei comprar um cabo melhor aó que o meu já é um cat 5e e suporta até 1gb, então era suficiente para suportar pelo menos os 100mbps.

Postado

Boa noite @Andrey Mikael !

Se estava funcionando antes de formatar e os cabos são os mesmos, faça o seguinte:

- Confira a versão do driver que foi instalado após a formatação do PC.

- Veja o conector da placa de rede no seu PC use a lanterna do celular para conferir se de alguma forma não entortou algum pino.

- Por precaução teste com outro cabo de rede.

Eu já vi muitas vezes e era falha física na grande maioria era cabo quebrado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...