Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Estou com um pc que só liga quando o conector ATX12v está desconectado, mas aí não dá vídeo. Se eu conecto ele à fonte, o pc não liga. O cooler dá um sinal de vida, mas não funciona e o pc não liga. Não tenho multímetro para testar mais precisamente onde está o problema, mas tudo indica que o problema está no cabo ou no conector da placa. Como há outros cabos com 4 pinos na fonte que não estou usando pensei em comprar um adaptador igual ao da foto para fazer a conexão com a placa-mãe. O que vocês acham? Têm alguma outra sugestão? Há alguma forma de não usar o contector ATX12v e fazer funcionar o vídeo? Outra ooção que pensei para não dar vídeo é que pode ser o conector HDMI que parece enferrujado.

Contexto:

Esse pc é bem antigo e foi abandonado por um parente. Pedi pra ele me dar já que ia colocar fora e vi que TUDO no pc é "marca diabo" menos o processador.

Configuração:

cpu - Core i3 3220 - gpu integrada

placa-mãe - jingsha iqe-m1e365781

fonte - brazilpc 230w

Obrigado!

adaptador.jpg

Postado

Se o pc liga sem o cabo, só tem duas opções... coloca a fonte em outro pc e vê se funciona normal, se funcionar , o problema tá no seu conector 12v, no processador ou algum componente próximo em curto. Não sendo a fonte tem que levar em alguém que entenda de reparo de placa-mãe.

Se o problema fosse a porta HDMI, o pc ia ligar, as fans iam girar, porém não ia dar vídeo

Aconteceu o mesmo comigo, como aqui na minha cidade ninguém mexe com isso, vou ser obrigado a comprar outra placa-mãe e processador (F)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!