Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tipos de tweeter, Domo de seda, neodímio?


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Opa, boa noite!

Sou um "entusiasta" em som automotivo e procuro pesquisar bastante antes de comprar algo, e recentemente surgiu uma dúvida, vou comprar um par de kit 2 vias e na minha cabeça quero algo de qualidade, pois vou sair de um par de tri axial (sempre usei tri axial barato), e o agudo dele me irrita, é algo muito estridente e forte, e quero tanto um agudo legal quanto um médio.

Estou com 2 kits em mente, o Pioneer TS-C170BR e o Kit 2 Vias Audiophonic Need Kn650.

E nesse Audiophonic diz ser tweeter domo de seda, o que isso quer dizer? Até onde achei informações é que ele é mais "suave" o timbre, porém no pionner ele diz ser imã de neodímio e não fala nada de domo de seda...
Enfim, minha dúvida é, existe uma regra, tipo, tweeters domo de seda são SEMPRE melhores que outros tipos e tal? Pois os 2 são imã de neodímio correto?

Se quiserem exemplificar os tipos de tweeter do pior ao melhor, os tipos de imã que eles usam, pois é algo muito escasso até onde vejo de informações haha.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Luisin5 Bom dia

 

Realmente tweeter com domo de seda tendem a ter uma sonoridade mais suave, não que os de neodímio sejam ruim, mais na maioria das vezes o de seda agradam mais quando se procura mais qualidade.

E ligue em um amplificador e se possível faça tratamento acústico nas porta para melhor desempenho, por ai existem diversos tutoriais de como se faz isso.

E o tweeter precisa estar no ponto mais alto do painel do carro para você perceber a diferença do kit dias vias.

Entre os dois eu pagaria o audiophonic (mesmo ele sendo bem de entrada), e de uma olhada no falante da ophera, nar audio eles são excelentes também.

Som do meu carro uso tweeter com domo de seda, se tiver como ouça com bom fone de ouvido, você vai reparar que ele são mais lineares o som dele.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Perfeita a explicação!!!
O posicionamento o carro já dispõem, é um classic, ele tem suporte para encaixar o tweeter de fábrica já, em relação ao tratamento acústico eu estou pensando em realizar a um tempo já mesmo, fico vendo vários vídeos disso inclusive hahaha.

O player que ta ligado é um Pionner DEH p550mp, é antigo porém eu adaptei um bluetooth nele, e o som dele é realmente muito bom, ele tem a qualidade um golfinho da época, inclusive eu utilizo ele com o canal traseiro para subwoofer (liguei um sub de 12 diretamente no rádio), ele tem essa função embora poucas pessoas conheçam, que é ligar o positivo de um canal e o negativo do outro, assim se o sub for 2 ohms funciona perfeitamente, inclusive o rádio já manda a frequência correta ( só configurar para somente sub o canal traseiro ), como ele tem hpf também, o kit 2 vias vai ficar perfeito, pois não quero potência e sim qualidade.


Esse kit morel teu creio que seja bem acima da média, usei um headset aqui para ouvir,e o som é literalmente outro patamar.

@Edit ví o preço deste kit seu e fiquei abismado kkkkkkkkkkk, com certeza o fone não passou nem 50% da qualidade disso, só pessoalmente mesmo, deve ser surreal isso
Obrigado por esclarecer um pouco mais minhas dúvidas!!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luisin5 Bom dia

 

Amplificador mesmo que não seja potencia, é indiscutível a diferença que faz.

Se você não quer gastar muito uma boa opção é o Soundigital 400.4, ele é muito barato só 200 reais e pelo custo dele acho que vale muito a pena sua qualidade de audio , tenho esse módulo no som do meu quarto.

D_NQ_NP_2X_974720-MLB48710979037_122021-

O sobre meu kit da morel antes de comprar pensei umas 300x e parcelei em 12x sem juros, já estou com eles a mais de 2 anos e são outro nível e existem modelos da própria morel que são mais caros ainda.

Tem kit duas vias da hertz, clarion, focal, dls, blam, etc entre outros que custa um rim rsrsr.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Perfeito cara, vou pensar sim em adicionar um módulo futuramente, até pela qualidade mesmo, entendo o que você diz.

 

Como sempre usei os tri axial da vida, geralmente os mais baratos, creio que só de adicionar o 2 vias ali já vou sentir uma diferença absurda, pra quem quer uma qualidade fora do comum o céu é o limite, pra mim 2k tá beeem fora do padrão, porém pra quem quer qualidade sim deve ser super recomendado....

 

Essa vida de som é difícil né hahahaha, comecei a apreciar som quando peguei um home theater de qualidade e percebi a qualidade das caixas, que não e só a potência que vai dominar, pois ali tem 70 RMS cada canal que se for olhar é pouco, mas a qualidade que ele passa compensa qualquer potência pra mim hahaha

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!