Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?spec=VL%2BV5EXvnZzR0lnHlPaZcnlRUWNnM3E0eFdQcUpodHVVajRzUGFxa3E2TFp0MVhCbm5Va3NTVlVBVW5TTklVTkEzbWdGeU5QdkpsQjJKRjVYekEzRHVFbXI4RGh2aGVYUXRhMVBrT3M1N01pb3FFelovWjJ1QkljWXBaQnlMK0V1dmpWZ29yazVGaVdEbkRTZzhOYmdaSk8waWJMZGl5aHVJZFpJVklzbmpuRS9XaEVYdVh5d2RFaGU0VytjMThDblZjNGN4TmkzZngvRUxzNHJIMmltUnlPSGl2cmcrYWk0M0JFdVdQcVZlZXZ0MHMyNjVOcUZ4bUpPem1ya0pSQ1dQakkvUlhyd2c4Sm1yZGh6dmlKa1JNMy9VL0F4WG0vSHphYTkyNUNvUmpLNVkrMEZwM3JaTGdEay93PQ%3D%3D

as peças foram essas, e como a placa-mãe tem q flash, decidi fazer eu mesmo a att da BIOS. fomos fazer a montagem, coloquei os últimos arquivos que tinha relacionado a BIOS da a520m ds3h no site da gigabyte e fiz o procedimento certinho, conectando os pinas de 24 e os de 8 da fonte. nisso fomos montar normal, colocamos o processo e o cpu cooler, as rams e fomos liga-lo sem colocar no gabinete. conectamos tudos, então, fiz uma conexão direta para ligar ele, fans da fonte e do pc girando, mas ele não dava Vídeo e nem se ligava as luzes do teclado e do mouse. acabei fuçando na net e vi que se você usasse um pendrive como o da multilaser pra att a BIOS, era provável de dar erro, então creio eu, tenho um erro de BIOS

Postado

Tá, mas perai... você inventou de atualizar a BIOS sem antes testar se o PC funcionava sem isso?

Em todo caso, não interessa o pendrive ser multilaser ou não. Não tem essa de ser "provável dar erro".

• Curtir 1
Postado

@Imakuni bem, é meu primeiro pc que monto, e nem sequer tinha um outro processador mais velho que pegue com a BIOS de fábrica, então pensei logo em fazer o procedimento do q flash ja que não pedi para atualizarem ela

Postado
16 minutos atrás, Jaylon disse:

@Imakuni bem, é meu primeiro pc que monto, e nem sequer tinha um outro processador mais velho que pegue com a BIOS de fábrica, então pensei logo em fazer o procedimento do q flash ja que não pedi para atualizarem ela

A essa altura do campeonato, já deveria vir atualizado de fábrica.

Mas agora já era, se você tiver corrompido a BIOS, diga tchau para sua placa-mãe. Tente fazer o procedimento novamente, as vezes resolve... se não, acione a garantia da placa-mãe (que, diga-se de passagem, você nem deveria ter comprado para começo de conversa).

• Membro VIP
Postado

@Jaylon Bom dia

Não havia necessidade de fazer atualização da BIOS para fazer esse processador funcionar.

Esse processador funciona des da BIOS F10 que foi lançada em 10 de setembro de 2020, ou seja são quase 3 anos que essa placa-mãe já suporta esse processador, então creio que não seja problema de BIOS.

Não sei como você fez o procedimento do "Q Flash BIOS", vi nesse vídeo que o processo dura em média de 8 a 10 minutos, então se você removeu o pendrive antes desse tempo, você corre o risco de ter corrompido a BIOS da placa-mãe

Se você removeu o pendrive antes do tempo, recomendo você fazer o procedimento conforme o vídeo e aguarda 8, 10 ou 15 minutos que seja para ter certeza que a BIOS foi gravado corretamente.

E como já falaram, você não sabe se a placa-mãe está com a BIOS correta, primeiro você testa e depois você faz atualização.

Mais um detalhe, se você comprou um computador que vem pronto, porém desmontado, acho bastante difícil a Pichau ter mandado com a BIOS desatualizado.

Postado
4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Jaylon Bom dia

Não havia necessidade de fazer atualização da BIOS para fazer esse processador funcionar.

Esse processador funciona des da BIOS F10 que foi lançada em 10 de setembro de 2020, ou seja são quase 3 anos que essa placa-mãe já suporta esse processador, então creio que não seja problema de BIOS.

Não sei como você fez o procedimento do "Q Flash BIOS", vi nesse vídeo que o processo dura em média de 8 a 10 minutos, então se você removeu o pendrive antes desse tempo, você corre o risco de ter corrompido a BIOS da placa-mãe

Se você removeu o pendrive antes do tempo, recomendo você fazer o procedimento conforme o vídeo e aguarda 8, 10 ou 15 minutos que seja para ter certeza que a BIOS foi gravado corretamente.

E como já falaram, você não sabe se a placa-mãe está com a BIOS correta, primeiro você testa e depois você faz atualização.

Mais um detalhe, se você comprou um computador que vem pronto, porém desmontado, acho bastante difícil a Pichau ter mandado com a BIOS desatualizado.

bem, eu realmente fiz a besteira de não testar primeiro pra depois atualizar, então fui logo indo para o procedimento de q flash, mas sobre eu ter tirado antes do tempo, isso não ocorreu pois quando inicia esse processo, uma luz começa a piscar, e quando ele para, ja é possível remover o pendrive. Como eu não tenho os materiais para resolver, decidi mandar para uma assistência e o técnico relatou que ele colocou em outra placa o processador e nem assim deu vídeo, então para ele, a suspeita é que o cpu esteja com defeito.

outro adendo é que eu comprei na terabyte, e por lá, eles cobram para atualizar.

o que eu faço? tento procurar alguém mais especializado para realmente ver se o problema é no procedimento ou eu so tento acionar a garantia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!